29 jul 2025 | 23:05:42

Uma Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1) para ninguém botar defeito

Atração imperdível do festival, a "Copa Clássica" reunirá alguns dos principais nomes do turfe brasileiro, na atualidade.


Dream Alliance retorna a Cidade Jardim, como um dos favoritos à "Copa Clássica".

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Prova cuja disputa confunde-se com alguns dos nomes - e momentos - mais marcantes da história do turfe brasileiro, a Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1) ganhará um novo capítulo, no próximo sábado (2). Tendo como palco a raia de Cidade Jardim, o páreo, que destinará mais de R$ 200 mil ao seu vencedor, apresentará lote composto por 13 dos melhores animais, em atividade, no turfe brasileiro. Cinco deles, ganhadores de G1.

Toda a empolgação comum àqueles que aguardam pela disputa simboliza, também, justa homenagem a Matias Machline - e aos feitos do seu Haras Rosa do Sul. Figura proeminente no turfe brasileiro, Machline teve êxito em todas as espécies de páreos - das "pencas" às ditas corridas clássicas -, em diferentes localidades. Sua criação segue sendo notada, nas filiações de campeões da atualidade.

De Kew Gardens a Underpants, o histórico da "Clássica" reúne alguns dos melhores exemplares do PSI nacional, em todos os tempos.

No campo deste ano, surgem ganhadores de Grandes Prêmios Brasil (Obataye), São Paulo (Dream Alliance; replay abaixo) e Roberto e Nelson Seabra (Night of Rose).

Fosse pouco e também emprestarão seu brilho à disputa Valparaíso e Mc Arrocha, animais que, na recente edição do GP Brasil (G1) vencida por Sinsel, aproximaram-se, em muito, do primeiro lugar - sendo que, no caso de Valparaíso, diferença de apenas meia cabeça separou-lhe da vitória. 

Fuerza Viva, For Export, Seiquevouteamar, Osten, Lord Alpha, Go Camelot, To Sir With Love e Sugar Daddy também estão, literalmente, no páreo.

Além de sua natural importância, a prova servirá, para a maior parte de seus inscritos, como classificatória para o Gran Premio Latinoamericano (G1) do dia 18 de outubro, na Gávea.

No sábado, todos os caminhos levam a Cidade Jardim! A Copa dos Criadores espera por você!

Mais notícias

The Punisher vence o “Pellegrini”; Maneca conquista terceiro expressivo no “Anchorena”

Na prova máxima do turfe argentino, potro de 3 anos superou os mais velhos. Único produto brasileiro nos G1 do festival, Maneca foi a terceira na milha do GP Joaquin S. de Anchorena, vencido em recorde por Satu.

Em recorde, Boy Gift vence listed, em Curitiba

Filho do nacional Wenzel Blade levantou o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L) para o Haras Rio Iguassu.

Em novo capítulo do "duelo do momento", de Porto Alegre, melhor para Olympic Linkedin

Corredor de Alberto Juarez Tiellet Miorim suplantou seu "rival de longa data", Trovão da Lagoa, no Clássico Cidade de Porto Alegre.