29 jul 2025 | 23:05:42

Uma Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1) para ninguém botar defeito

Atração imperdível do festival, a "Copa Clássica" reunirá alguns dos principais nomes do turfe brasileiro, na atualidade.


Dream Alliance retorna a Cidade Jardim, como um dos favoritos à "Copa Clássica".

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Prova cuja disputa confunde-se com alguns dos nomes - e momentos - mais marcantes da história do turfe brasileiro, a Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1) ganhará um novo capítulo, no próximo sábado (2). Tendo como palco a raia de Cidade Jardim, o páreo, que destinará mais de R$ 200 mil ao seu vencedor, apresentará lote composto por 13 dos melhores animais, em atividade, no turfe brasileiro. Cinco deles, ganhadores de G1.

Toda a empolgação comum àqueles que aguardam pela disputa simboliza, também, justa homenagem a Matias Machline - e aos feitos do seu Haras Rosa do Sul. Figura proeminente no turfe brasileiro, Machline teve êxito em todas as espécies de páreos - das "pencas" às ditas corridas clássicas -, em diferentes localidades. Sua criação segue sendo notada, nas filiações de campeões da atualidade.

De Kew Gardens a Underpants, o histórico da "Clássica" reúne alguns dos melhores exemplares do PSI nacional, em todos os tempos.

No campo deste ano, surgem ganhadores de Grandes Prêmios Brasil (Obataye), São Paulo (Dream Alliance; replay abaixo) e Roberto e Nelson Seabra (Night of Rose).

Fosse pouco e também emprestarão seu brilho à disputa Valparaíso e Mc Arrocha, animais que, na recente edição do GP Brasil (G1) vencida por Sinsel, aproximaram-se, em muito, do primeiro lugar - sendo que, no caso de Valparaíso, diferença de apenas meia cabeça separou-lhe da vitória. 

Fuerza Viva, For Export, Seiquevouteamar, Osten, Lord Alpha, Go Camelot, To Sir With Love e Sugar Daddy também estão, literalmente, no páreo.

Além de sua natural importância, a prova servirá, para a maior parte de seus inscritos, como classificatória para o Gran Premio Latinoamericano (G1) do dia 18 de outubro, na Gávea.

No sábado, todos os caminhos levam a Cidade Jardim! A Copa dos Criadores espera por você!

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: inscrições encerradas!

Campos das eliminatórias por hipódromo foram definidos. Confira!

Na festa brasileira, em Las Piedras, Mapa Mundi foi a estrela maior

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque-Mate, venceu o Gran Premio Batalla de Las Piedras. Queen of Clubs, Voo de Ícaro e Apache Cat foram outros valores da criação nacional a prevalecer em momentos importantes da jornada.

Say It Again confirma favoritismo no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Corredora do Haras São José da Serra descende da excepcional Sweet Honey.