Uneasy Bikini estreia, em Porto Alegre, com vitória, no GP Luiz Fernando Cirne Lima
Ganhadora pertence ao Stud das Máquinas.

QKauan Gonçalves comemora a vitória de Uneasy Bikini.
Imagem: Transmissão JCRS
Primeira prova do calendário clássico do Cristal, disputada na data máxima do turfe gaúcho, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, reuniu éguas de 3 e mais anos, na composição do seu lote - que mediu forças ao longo de 2.000m na raia de areia (macia). Vitória da estreante Uneasy Bikini, 4 anos, filha de Verrazano e Carioca Girl (Malibu Moon), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Stud das Máquinas.
Favorita, com amplo de destaque, Nobility ditou o ritmo do páreo, sendo seguida, de perto, por Queen Dorothea.
Uneasy Bikini, que se definiu, em terceiro, no início da reta oposta, partiu para cima da dupla que corria, à sua frente, na altura dos últimos 1.000 metros. Na reta final, a conduzida de Kauan Gonçalves obteve êxito em desbancar suas adversárias, na seta dos 300 finais. Dali em diante, Uneasy Bikini somente fez expandir sua vantagem, até o disco.
Nobility formou a dupla, a 5 corpos. La Invernada foi a terceira. Queen Dorothea e Sacred Spirit completaram o marcador.
Treinada por Luciano Arias, Uneasy Bikini obteve sua 2ª vitória em 11 corridas. Até então havia atuado, exclusivamente, no Hipódromo da Gávea.
Tempo de 2:12.50.