04 abr 2024 | 22:16:11

Único Lô e Celestial Kitten prevalecem entre os mais novos

Geração 2021 foi atração, desta quinta-feira (4), em Porto Alegre. Nos machos e nas fêmeas, vitórias para Luiz Henrique F. dos Santos.


Único Lô foi um dos vencedores de Luiz Henrique F. dos Santos na jornada, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

As principais disputas desta quinta-feira (4), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, ficaram por conta dos produtos da geração 2021.

Único Lô, filho de Wired Bryan e Depends On Me (Siphon), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos, venceu o Clássico Presidente Leonel Faro, em 1.200m na raia de areia (macia), para potros de 2 anos.

Apesar de New Kingdom ter largado ligeiro e, assim, aberto boa vantagem à frente dos adversários, Único Lô ingressou, na reta final, já bastante próximo do ponteiro. No tiro direto, além de ultrapassar, com facilidade, o oponente, galgou êxito em manter confortável vantagem à frente dos adversários. 

Sob a monta de Claudinei Farias, Único Lô derrotou Barão da Lagoa por cerca de 2 corpos. Camil foi o terceiro. New Kingdom e Karim D'Anafer depois. 

Treinado por Neimar Canut, Único Lô obteve sua 2ª vitória em 6 saídas. Tempo de 1:17.40.

Já na prova reservada às fêmeas de 2 anos, o Clássico Presidente Domingos da Costa Lino, em 1.200m na raia de areia (macia), revelou novo êxito de Celestial Kitten, filha de Camelot Kitten e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade, a exemplo de Único Lô, de Luiz Henrique F. dos Santos.

Noutro êxito da dupla Claudinei Farias e Neimar Canut, Celestial Kitten vigiou, de perto, a ponteira Duchesse de Lyon. Na curva, Celestial Kitten e Favorita da Lagoa carregaram, emparelhadas, para cima da primeira colocada. 

Abordada a reta final, Celestial Kitten não encontrou dificuldades para deixar suas oponentes para trás. Numa fácil vitória, derrotou Harpia, que arrancou do fundo do lote para formar a dupla, cerca de 4 corpos e 1/2 atrás da ganhadora. Favorita da Lagoa foi a terceira. Depois, Uiza de San Pè e Duchesse de Lyon.

Obtendo sua 2ª vitória em 3 corridas, Celestial Kitten parou os cronômetros na marca de 1:17.60.

 

Mais notícias

Grã Bretanha: Sixties Song encara 9 adversários no “King George” de sábado

Estrela argentina busca a primeira vitória sul americana numa das mais prestigiosas provas do turfe europeu.

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)

High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB  Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]

Mestre Do Iguassu repete e fica a um passo da tríplice coroa

Potro do Haras Rio Iguassu venceu – no novo recorde da prova - o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I).