07 dez 2019 | 20:52:09

Up Money resiste a Consul American na capital paulista

Corredor do Haras Free Way levantou a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.


Up Money venceu de ponta a ponta.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa, em 1.300m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (7), em Cidade Jardim. Venceu Up Money, 5 anos, filho de Skypilot e Super Hampshire (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Impulsionado, logo após a partida, por André Luis Silva, Up Money tomou a dianteira. Leader of Dallas corria em segundo e Consul American acionava na terceira posição.

Abordada a reta final, Consul American passou por Leader of Dallas e saiu à caça de Up Money. O favorito dos apostadores deu grande fila de que superaria, também, o então ponteiro. Ocorre que este, ao ser exigido pelo seu jóquei, rendeu demonstração de valentia e neutralizou as investidas do oponente.

Up Money derrotou Consul American por ¾ de corpo. Moleque da Vila foi o terceiro. Quick Hillie e Grand Cru no complemento do marcador.  A seguir, Leader of Dallas.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Up Money conquistou a sétima vitória em 23 saídas. Tempo de 1:15.98, com finais de 23.70 e 12.35.

Mais notícias

No Derby Francês, Study of Man reforça números de Deep Impact e Miesque

Corredor de Niarchos Family voltou a colocar o nome do japonês Deep Impact, em evidência, ao conquistar o Prix du Jockey Club (gr.I). De quebra, rendeu nova conquista de expressão à linha desenvolvida a partir da excepcional Miesque.

Mystic Guide mantém hegemonia da Godolphin na Dubai World Cup (G1)

Filho de Ghostzapper confirmou seu favoritismo, na prova com US$ 12 milhões de dotação.

Maroñas: Fustic vence G3 no gramado uruguaio

Filha de Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga e pertencente ao Stud Crespi, conquistou o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III).