07 dez 2019 | 17:52:09

Up Money resiste a Consul American na capital paulista

Corredor do Haras Free Way levantou a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.


Up Money venceu de ponta a ponta.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa, em 1.300m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (7), em Cidade Jardim. Venceu Up Money, 5 anos, filho de Skypilot e Super Hampshire (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Impulsionado, logo após a partida, por André Luis Silva, Up Money tomou a dianteira. Leader of Dallas corria em segundo e Consul American acionava na terceira posição.

Abordada a reta final, Consul American passou por Leader of Dallas e saiu à caça de Up Money. O favorito dos apostadores deu grande fila de que superaria, também, o então ponteiro. Ocorre que este, ao ser exigido pelo seu jóquei, rendeu demonstração de valentia e neutralizou as investidas do oponente.

Up Money derrotou Consul American por ¾ de corpo. Moleque da Vila foi o terceiro. Quick Hillie e Grand Cru no complemento do marcador.  A seguir, Leader of Dallas.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Up Money conquistou a sétima vitória em 23 saídas. Tempo de 1:15.98, com finais de 23.70 e 12.35.

Mais notícias

First Amour vence e convence em teste para o GP Paraná

Em data de preparatórias, no Tarumã, High Chris, Alphorn e Dalheconquistadora também brilharam.

Leilão da Criação Nacional: inscrições para inspeção física entram pela reta final

Criadores têm até o próximo dia 15 de fevereiro para realizar inscrições.

Mercado: leilão de potros da Fasig-Tipton, em Saratoga, alcança movimento recorde.

Ao totalizar US$ 62,794,000, evento alcançou seu maior movimento geral, na história. Produtos de Medaglia d’Oro e American Pharoah dominaram os preços de 7 dígitos.