18 maio 2018 | 21:03:46

Uruguai: Coldplay bate Olympic Harvard na Batalla de Las Piedras

Filho do nacional Out of Control comandou dobrada brasileira na melhor corrida do dia.


Coldplay resistiu aos avanços de Olympic Harvard

Imagem: Transmissão H.R.U.

Nesta quinta-feira (18), em Las Piedras, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio Batalla de Las Piedras (URU-gr.III), em 2.000m na pista de areia. Vitória do brasileiro Coldplay, 5 anos, filho de Out of Control e Rafaela Bela (Our Emblem), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk.

Enquanto Pretor do Sul (Asidero), do Haras Bagé do Sul, ditava o ritmo da prova, Coldplay vigiava as movimentações do adversário na segunda colocação. Na última curva, da mesma maneira como Coldplay avançou francamente sobre Pretor do Sul, Oympic Harvard (por Drosselmeyer, do Haras Regina) arrancou por fora de Coldplay.

Por toda a reta final, o trio digladiou-se, numa disputa emocionante. No galão decisivo, Coldplay – com José M. Silva “up” – sacou ½ cabeça sobre Olympic Harvard, que formou a dupla. Pretor do Sul, a ½ corpo, finalizou em terceiro.

Mi Centinella (Capitano Corelli), do Stud Duplo Ouro, arrematou na quarta colocação, deixando Oggigiorno (por Pioneering, de criação do Haras Santarém) em quinto.

Treinado por Luis Antonio Signoretti, Coldplay passa a somar 10 vitórias em 37 saídas. Vencedor, no Brasil, dos Clássicos Breno Caldas (L) e Itajara (L), e no Uruguai do Clásico Bizancio Y Sloop, percorreu a distância na marca de 2:06.93.

Mais notícias

Grupos I pela Europa: resultados do fim de semana

Alemanha, França e Irlanda sediaram corridas de graduação máxima nos últimos dias.

Nota de falecimento: Inacio Izkovitz

Inácio Iskovitz Imagem: Rsul Faleceu, neste sábado (30), Inácio Iskovitz. Turfista atuante e investidor da atividade, Inácio, que foi presidente do Jockey Club de Pelotas, notabilizou-se por meio da farda do Haras Princesa do Sul. O arenático recordista Autobelle; e The Last Emperor, recente ganhador do Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), foram dois dos melhores, dentre seus inúmeros defensores.... [continua ]

Sonhador Vi e Queen of Clubs mostram forma para a sequência das tríplices coroas

Líderes de Porto Alegre – e candidatos às tríplices coroas juvenis de 2022 – voltaram a vencer, demonstrando ótimo estado para a sequência de suas jornadas.