14 out 2022 | 20:51:04

Uruguai: Mapa Mundi exibe sobras no Gran Premio de Honor

Brasileiro criado pelo Haras Figueira do Lago e pertencente ao Stud Xeque Mate brilhou em Las Piedras.


Mapa Mundi conquistou vitória plena de facilidade

Imagem: Transmissão H.R.U.

Principal embate desta sexta-feira (14), no Hipódromo de Las Piedras, o Gran Premio de Honor, em 2.000m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido, com muitas sobras, pelo brasileiro Mapa Mundi, 6 anos, filho de Cape Town e Renania (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate.

Mapa Mundi buscou a ponta desde a partida. Correndo ao seu lado, Miltitoplp era quem mais “incomodava” o brasileiro, na primeira metade do páreo.

Recebendo rédeas de Vagner Leal durante a última curva, Mapa Mundi embalou de vez. Dali em diante, somente aumentou a margem que lhe separava dos demais, numa fácil e firme vitória. Derrotou o argentino Saltando Charcos por 7 corpos e ¾.

Don Bimbo foi o terceiro. Aristoteles GG e Miltitoplp depois.

Josiane Gulart é a treinadora de Mapa Mundi, que passa a somar 10 vitórias em 23 corridas realizadas entre Uruguai e Brasil.

Tempo de 2:07.32.

 

 

Mais notícias

Taxa Universal: credencie a geração 2025!

Proprietários de produtos nascidos em 2024 terão até o próximo dia 30 de junho para credenciarem sua geração. Confira condições e benefícios.

Grande Prêmio Brasil (G1) do centenário da Gávea recebe 17 inscrições

Aguardada disputa terá sua versão 2026 sendo disputada no próximo dia 14 de junho.

Faça chuva ou faça sol, Aidan O'Brien brilha no Epsom Derby; agora, com Christmas Day

Filho de Camelot rendeu ao prestigioso treinador o seu 12º troféu - sendo o 7º das últimas 10 edições da prova.