14 out 2022 | 17:51:04

Uruguai: Mapa Mundi exibe sobras no Gran Premio de Honor

Brasileiro criado pelo Haras Figueira do Lago e pertencente ao Stud Xeque Mate brilhou em Las Piedras.


Mapa Mundi conquistou vitória plena de facilidade

Imagem: Transmissão H.R.U.

Principal embate desta sexta-feira (14), no Hipódromo de Las Piedras, o Gran Premio de Honor, em 2.000m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido, com muitas sobras, pelo brasileiro Mapa Mundi, 6 anos, filho de Cape Town e Renania (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate.

Mapa Mundi buscou a ponta desde a partida. Correndo ao seu lado, Miltitoplp era quem mais “incomodava” o brasileiro, na primeira metade do páreo.

Recebendo rédeas de Vagner Leal durante a última curva, Mapa Mundi embalou de vez. Dali em diante, somente aumentou a margem que lhe separava dos demais, numa fácil e firme vitória. Derrotou o argentino Saltando Charcos por 7 corpos e ¾.

Don Bimbo foi o terceiro. Aristoteles GG e Miltitoplp depois.

Josiane Gulart é a treinadora de Mapa Mundi, que passa a somar 10 vitórias em 23 corridas realizadas entre Uruguai e Brasil.

Tempo de 2:07.32.

 

 

Mais notícias

Troféu Mossoró: Quarteto de Cordas é eleito cavalo do ano

Principal premiação do turfe brasileiro foi realizada neste sábado (4), no Rio de Janeiro.

Nota de falecimento: Carlos Paes de Barros

Carlos Paes de Barros Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na última segunda-feira, aos 75 anos, o ex-Sócio do Jockey Club de São Paulo e ex Presidente da ABCPCC, Carlos Paes de Barros. Pertencente à uma das mais tradicionais famílias do turfe – seu avô paterno foi Presidente do JCSP - e muito atuante em prol da atividade, Carlos fundou ,... [continua ]

Pela quarta vez, Francisco Leandro recebe o “Olímpia de Plata”

Destaque permanente, no turfe argentino, jóquei brasileiro voltou a ser premiado pelo Circulo de Periodistas Deportivos.