25 set 2022 | 21:32:15

Ushuaia Ibiza resiste a Lord Normando na Prova Especial Redattore

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Stud Habeas Corpus, prevaleceu em final de emoção.


Ushuaia Ibiza (por dentro) bateu Lord Normando por diferença mínima.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Redattore, em 1.500m na raia de grama (macia, com 5m de cerca móvel). Venceu Ushuaia Ibiza, filho de Glória de Campeão e Beautiful Zuca (Elusive Quality), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Apesar de diferentes animais terem procurado a ponta, após a largada, foi Ushuaia Ibiza quem definiu-se na primeira colocação. Livorno, reaparecendo, era o segundo. O favorito Rufinos corria em terceiro. Pigmaleão, Lord Normando e War Winner depois.

Na reta final, somente a 300 metros do disco, quando Lord Normando embalou, foi que Ushuaia Ibiza teve sua liderança, realmente, ameaçada. No rigor de Henderson Fernandes, o castanho passou a trazer seu oponente “a canto chorado”, até os lances decisivos.

O galão final apontou vantagem mínima para Usuhaia Ibiza sobre Lord Normando. Pigmaleão foi o terceiro. War Winner e Rufinos completaram o marcador. Depois, Livorno.

Treinado por Luis Esteves, Ushuaia Ibiza conquistou sua 2ª vitória em 3 corridas.

Tempo de 1:22.30.

 

Mais notícias

Retrospectiva do fim de semana: Niguel proporciona a primeira vitória para Paolo Guerrero no Brasil

A vitória do potro Niguel, no último sábado, no Hipódromo da Gávea foi a primeira do centroavante da seleção peruana e do Flamengo no turfe brasileiro.

Latte Macchiato fatura listed, em Maroñas

Defensor do Stud H&R venceu o Clásico Benito Villanueva (L).

Em dobrada brasileira, Don Musa levanta G3 em Maroñas

Filho do nacional Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi, bateu o também brasileiro Nathan no Clásico Manuel Quintela (G3).