08 mar 2023 | 14:37:35

Uttori vence handicap em Hong Kong

Crioulo do Haras Estrela Nova obteve sua primeira vitória no exterior.


De antolho azul, Uttori prevalece em final de emoção.

Imagem: Transmissão HKJC

Na reunião promovida nesta quarta-feira (8), em Happy Valley, Hong Kong, produtos de 4 e mais anos disputaram o handicap, na distância dos 1.800m na raia de grama, com dotação de HK$ 1,9 milhão (aproximadamente R$ 1,24 milhão). Vitória do brasileiro Uttori (lá rebatizado como Pegasus General), 5 anos, filho de Vettori e Umniyah (Burooj), de criação do Haras Estrela Nova e propriedade de Daniel Kwan.

Conduzido por Matthew Poon, Uttori correu em quarto, durante a maior parte do tempo. No tiro direto, avançou sobre os ponteiros, trazendo consigo outros oponentes, que também arrematavam. Numa chegada emocionante, Uttori sacou cabeça sobre Satirical Glory e Tianchi Monster, os quais alcançaram o disco separados por diferença mínima.

Tempo de 1:49.16 para a distância. CLIQUE AQUI para assistir ao replay.

Treinado por K. H. Ting, Uttori conquistou sua 1ª vitória em Hong Kong, após 13 corridas naquela localidade. No Brasil, o corredor foi à raia por 7 vezes, tendo vencido 2 – incluindo o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), em 2021.

 

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (85ª edição)

Bestseller e Carlos Henrique brilharam no melhor páreo da semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA CARLOS HENRIQUE: Brilhando no Hipódromo de Kranji, já em sua segunda semana radicado no local, Henrique venceu o Committee’s Prize (G3-SIN, 1.600m/grama) (vídeo abaixo), pilotando Bestseller. Requisitado, há duas semanas, para pilotar o animal, nesse páreo, pelo treinador Ricardo Le Grange, o brasileiro mostrou a que... [continua ]

Tetaze vence o Latinoamericano; Pimper’s Paradise finaliza em terceiro.

Sem a presença de público, San Isidro sediou versão 2020 do páreo.

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]