08 mar 2023 | 14:37:35

Uttori vence handicap em Hong Kong

Crioulo do Haras Estrela Nova obteve sua primeira vitória no exterior.


De antolho azul, Uttori prevalece em final de emoção.

Imagem: Transmissão HKJC

Na reunião promovida nesta quarta-feira (8), em Happy Valley, Hong Kong, produtos de 4 e mais anos disputaram o handicap, na distância dos 1.800m na raia de grama, com dotação de HK$ 1,9 milhão (aproximadamente R$ 1,24 milhão). Vitória do brasileiro Uttori (lá rebatizado como Pegasus General), 5 anos, filho de Vettori e Umniyah (Burooj), de criação do Haras Estrela Nova e propriedade de Daniel Kwan.

Conduzido por Matthew Poon, Uttori correu em quarto, durante a maior parte do tempo. No tiro direto, avançou sobre os ponteiros, trazendo consigo outros oponentes, que também arrematavam. Numa chegada emocionante, Uttori sacou cabeça sobre Satirical Glory e Tianchi Monster, os quais alcançaram o disco separados por diferença mínima.

Tempo de 1:49.16 para a distância. CLIQUE AQUI para assistir ao replay.

Treinado por K. H. Ting, Uttori conquistou sua 1ª vitória em Hong Kong, após 13 corridas naquela localidade. No Brasil, o corredor foi à raia por 7 vezes, tendo vencido 2 – incluindo o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), em 2021.

 

Mais notícias

Nota de falecimento: José Cid Campêlo

José Cid Campêlo. Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta sexta-feira (4), em Curitiba, o criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club do Paraná,  José Cid Campêlo. Turfista de longa data, dedicou-se às corridas e aos cavalos, sobretudo, por meio do Haras Centenário, que, durante sua existência, localizava-se no município de Piraquara, no Paraná. Dentre os animais criados por Campelo, esteve... [continua ]

Filho de Daniel Boone, Quality Boone vence listed em Dubai

Potro do Stud Guará Del Sur, criado na Argentina pelo Haras Santa Maria de Araras, venceu o Al Bastakiya (L) e mostrou forma para o UAE Derby (G2).

Belmont Park receberá arena multiuso e dirigentes idealizam pacote de revitalização

Anúncio foi realizado nesta quarta-feira (20) e oficializou a construção de arena multiuso para 18 mil pessoas. Reforma das raias e iluminação para corridas noturnas estão incluídas em pacote de melhorias vislumbrado pela New York Racing Association.