08 mar 2023 | 11:37:35

Uttori vence handicap em Hong Kong

Crioulo do Haras Estrela Nova obteve sua primeira vitória no exterior.


De antolho azul, Uttori prevalece em final de emoção.

Imagem: Transmissão HKJC

Na reunião promovida nesta quarta-feira (8), em Happy Valley, Hong Kong, produtos de 4 e mais anos disputaram o handicap, na distância dos 1.800m na raia de grama, com dotação de HK$ 1,9 milhão (aproximadamente R$ 1,24 milhão). Vitória do brasileiro Uttori (lá rebatizado como Pegasus General), 5 anos, filho de Vettori e Umniyah (Burooj), de criação do Haras Estrela Nova e propriedade de Daniel Kwan.

Conduzido por Matthew Poon, Uttori correu em quarto, durante a maior parte do tempo. No tiro direto, avançou sobre os ponteiros, trazendo consigo outros oponentes, que também arrematavam. Numa chegada emocionante, Uttori sacou cabeça sobre Satirical Glory e Tianchi Monster, os quais alcançaram o disco separados por diferença mínima.

Tempo de 1:49.16 para a distância. CLIQUE AQUI para assistir ao replay.

Treinado por K. H. Ting, Uttori conquistou sua 1ª vitória em Hong Kong, após 13 corridas naquela localidade. No Brasil, o corredor foi à raia por 7 vezes, tendo vencido 2 – incluindo o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), em 2021.

 

Mais notícias

Ghaiyyath é eleito “Cavalo do Ano”, na Europa

Corredor da Godolphin, recentemente incorporado à reprodução, venceu a principal categoria do Cartier Awards.

Blood Mary reaparece com vitória no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora de Fazenda Mondesir, que não corria desde junho, obteve seu batismo clássico.

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]