28 jun 2019 | 12:17:05

Hong Kong: Vagner Borges é apresentado à imprensa

Piloto brasileiro assinará montarias para a reunião de segunda-feira.


Borges assinará suas primeirs montarias na reunião da próxima segunda-feira, em Sha Tin.

Imagem: Hong Kong Jockey Club

Prestes a iniciar temporada no turfe de Hong Kong, Vagner Borges foi oficialmente apresentado à imprensa local nesta sexta-feira (28). O bridão brasileiro participará do último meeting da temporada e assinará suas primeiras montarias na reunião de segunda-feira (1/7), em Sha Tin.

Conforme publicação do website do Hong Jockey Club, Borges declarou-se animado ao estar realizando, segundo ele, um sonho pessoal.

“Minha primeira impressão de Hong Kong é ótima, melhor, inclusive, do que eu imaginava. É uma honra estar aqui, estou muito animado e espero aproveitar cada minuto dessa experiência – aprender, trabalhar e claro, vencer corridas. É como realizar um sonho. Custo a acreditar que está, de fato, acontecendo”, declarou o piloto durante a coletiva de imprensa.

O jóquei, de 26 anos, também comentou a oportunidade de atuar ao lado dos compatriotas João Moreira e Silvestre de Sousa, que também abrilhantam as corridas de Sha Tin e Happy Valley.

“Eles são como super heróis para os jóqueis de onde venho: todos gostariam de, um dia, se tornar um Moreira ou um Silvestre de Sousa”, declarou.

De outro lado, o CEO do Hong Kong Jockey Club, Andrew Harding, não poupou elogios a Borges.

“Não é exagero afirmar que Vagner Borges é uma das maiores estrelas do turfe sul americano, na atualidade (...) A diversidade de talentos das rédeas, de diferentes partes do mundo, é, sem dúvidas, uma das principais atrações das corridas em Hong Kong, e com seu currículo, ele, certamente, tem lugar nesse time”, afirmou Harding.

Além da já mencionada jornada de segunda-feira, Borges deverá montar em outras 4 reuniões. A última está marcada para o dia 14 de julho.

Mais notícias

Fantástica: On The End deixa os machos para trás no “Presidente da República”

Encerrando um ano hípico exuberante do Haras Belmont, corredora conquistou sua primeira vitória de G1 no páreo patrocinado pelo Haras Legacy.

Vip Na Balada supera os machos no GP Antenor Lara Campos (G3)

Potranca do Haras Valentim somou novo êxito clássico à campanha.

Happy Magee contorna prejuízos e vence com facilidade

Defensora do Haras Old Friends foi a melhor no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L).