17 jun 2019 | 10:55:17

Vagner Borges montará nas últimas reuniões da temporada, em Hong Kong

Piloto brasileiro participará das últimas 5 jornadas da temporada 2018/2019.


Vagner Borges montará em 5 jornadas, entre Happy Valley e Sha Tin.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos destaques dentre os jóqueis brasileiros, Vagner Borges participará da última parte da temporada 2018/2019, em Hong Kong. A notícia foi publicada por Sam Agars no South China Morning Post, na última sexta-feira (14).

De acordo com a reportagem, o currículo do brasileiro impressionou os comissários locais, que, de acordo com a matéria, vêm monitorando a carreira de Borges, há algum tempo. A depender do desempenho do bridão em sua experiência inicial, o comitê de licenciamento do Hong Kong Jockey Club lhe proporá um contrato com maior prazo de duração.

Além do mais, a ida de Borges vai de encontro, também, à carência de pilotos que vem sendo enfrentada pelos treinadores radicados em Hong Kong. Atualmente, há 23 jóqueis oficiais, nas corridas locais, sendo que, em meio a lesões e suspensões, o baixo contingente não raramente traz dificuldades às assinaturas de montarias.

Borges estará à disposição dos treinadores e proprietários de Hong Kong nas reuniões dos dias 1 (Sha Tin), 3 (Happy Valley), 7 (Sha Tin), 10 (Happy Valley) e 14 (Sha Tin) de julho.

Tendo iniciado sua carreira nas canchas retas, no Rio Grande do Sul, Borges transferiu-se em 2009, para o Rio de Janeiro, e de lá para cá venceu mais de 1.600 corridas, sendo o recordista de vitórias da Escola de Profissionais do Turfe (401) e maior campeão das estatísticas pós-Jorge Ricardo, com quatro conquistas (2011/2012, 2013/2014, 2014/2015 e 2017/2018). Ganhador dos Grandes Prêmios Brasil (gr.I), São Paulo (gr.I) e de uma tríplice coroa, notabilizou-se, também, enquanto jóquei de Bal A Bali.

Mais notícias

Feliz Rainha esnoba a furosemida e vence listed

Velocista do Araras foi a melhor no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

De ponta a ponta, Lorenz vence o “14 de Março”

A caminho do GP São Paulo (G1), defensor do Stud My Hero Dad conquistou batismo clássico no G3 deste sábado (12).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (60ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou na Malásia. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO: Sempre prestigiado na Malásia e muito querido pelo público e pelos profissionais locais, Bernardo visitou o hipódromo de Selangor para disputar a Selangor Gold Cup e fez bonito. No dia 17, o brasileiro levou para a foto da vitória Pasir Pinji, do treinador S. Durdendale. Trazendo o vencedor da segunda parte do lote,... [continua ]