Banner Haras Regina Topo
17 jun 2019 | 10:55:17

Vagner Borges montará nas últimas reuniões da temporada, em Hong Kong

Piloto brasileiro participará das últimas 5 jornadas da temporada 2018/2019.

Vagner Borges montará em 5 jornadas, entre Happy Valley e Sha Tin.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos destaques dentre os jóqueis brasileiros, Vagner Borges participará da última parte da temporada 2018/2019, em Hong Kong. A notícia foi publicada por Sam Agars no South China Morning Post, na última sexta-feira (14).

De acordo com a reportagem, o currículo do brasileiro impressionou os comissários locais, que, de acordo com a matéria, vêm monitorando a carreira de Borges, há algum tempo. A depender do desempenho do bridão em sua experiência inicial, o comitê de licenciamento do Hong Kong Jockey Club lhe proporá um contrato com maior prazo de duração.

Além do mais, a ida de Borges vai de encontro, também, à carência de pilotos que vem sendo enfrentada pelos treinadores radicados em Hong Kong. Atualmente, há 23 jóqueis oficiais, nas corridas locais, sendo que, em meio a lesões e suspensões, o baixo contingente não raramente traz dificuldades às assinaturas de montarias.

Borges estará à disposição dos treinadores e proprietários de Hong Kong nas reuniões dos dias 1 (Sha Tin), 3 (Happy Valley), 7 (Sha Tin), 10 (Happy Valley) e 14 (Sha Tin) de julho.

Tendo iniciado sua carreira nas canchas retas, no Rio Grande do Sul, Borges transferiu-se em 2009, para o Rio de Janeiro, e de lá para cá venceu mais de 1.600 corridas, sendo o recordista de vitórias da Escola de Profissionais do Turfe (401) e maior campeão das estatísticas pós-Jorge Ricardo, com quatro conquistas (2011/2012, 2013/2014, 2014/2015 e 2017/2018). Ganhador dos Grandes Prêmios Brasil (gr.I), São Paulo (gr.I) e de uma tríplice coroa, notabilizou-se, também, enquanto jóquei de Bal A Bali.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]

Ler na íntegra

Mercado: nos 10 maiores preços do Magic Millions Gold Coast, somente produtos de garanhões nacionais

Enquanto a criação brasileira patina na subutilização do reprodutor nacional, australianos veem produtos de seus garanhões liderar um dos seus principais leilões de potros. Filho de Iam Invencible alcançou mais de R$ 5 milhões e tornou-se o maior preço, nos últimos 10 anos, do Magic Millions Gold Coast.

Ler na íntegra

Numa jornada brilhante de Delmar e Silva, Hotaru vence o Ministro da Agricultura

Alazão do Stud A.M.L. adaptou-se com louvor à milha e meia.

Ler na íntegra