09 abr 2017 | 02:08:51

Very Nice Moon reaparece e vence mais uma em São Paulo

Craque invicta do Haras Old Friends agora segue para o GP OSAF (gr.I)


Very Nice Moon esnobou a inatividade e deu manutenção à invencibilidade

Imagem: Marília Lemos

Uma das principais atrações desse sábado (9), em Cidade Jardim, o Clásssico Pres. Luiz Oliveira de Barros (L), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou o reaparecimento vitorioso da invicta Very Nice Moon, 3 anos, filha de Nedawi e Be So Fair (Stravinsky), de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda.

Posicionada entre as quarta e quinta colocações, por Vagner Leal, durante a maior parte do tempo (enquanto era de Kravo e Kanela a primeira posição), Very Nice Moon ingressou na briga pela ponta a partir dos 300 finais.

Não bastasse ter de lidar com a resistência de Betsy do Jaguarete (Emirates To Dubai), que custava a se entregar na liderança do páreo, Very Nice Moon ainda precisou suportar a carga de Pateo do Batel (Shirocco) nos lances decisivos da competição.

Fazendo valer sua categoria, Very Nice Moon cruzou o espelho um pescoço à frente de Pateo do Batel, de ótima corrida. Betsy do Jaguarete, a apenas 1/4 de corpo, foi a terceira, finalizando Evian Royal (por Amigoni, 4 e 3/4) e Vogue Star (por Vettori, 4 e 1/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Marica's Mon, Flanática, Five Star, Kelly Key, Mia Romana e Kravo E Kanela.

Treinada em Campinas/SP por Selmar Lobo, Very Nice Moon passa a contar com 5 primeiros lugares em número idêntico de apresentações. Além do êxito de hoje, a excelente corredora também soma os troféus dos Grandes Prêmios Immensity (gr.I), Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.II) e Pres. Guilherme Ellis (gr.III). Tempo de 1:37.98.

Mais notícias

Flory do Jaguarete comanda dobrada do Stud Jaguarete na Prova Especial Colina Verde

Filha do nacional Alcorano venceu de ponta a ponta.

Copa dos Criadores: Relação de Produtos da Geração 2018 com Taxa Universal Paga

Confira relação de produtos aptos a participar da Copa dos Criadores, bem como dos reprodutores que participaram do Leilão de Coberturas da ABCPCC, em 2017.

Em despedida gloriosa, Almond Eye vence edição histórica da Japan Cup (G1)

Filha de Lord Kanaloa bateu aos tríplices coroados Contrail e Daring Tact, firmando-se no rol dos melhores PSI japoneses de todos os tempos.