08 abr 2017 | 23:08:51

Very Nice Moon reaparece e vence mais uma em São Paulo

Craque invicta do Haras Old Friends agora segue para o GP OSAF (gr.I)

Very Nice Moon esnobou a inatividade e deu manutenção à invencibilidade

Imagem: Marília Lemos

Uma das principais atrações desse sábado (9), em Cidade Jardim, o Clásssico Pres. Luiz Oliveira de Barros (L), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou o reaparecimento vitorioso da invicta Very Nice Moon, 3 anos, filha de Nedawi e Be So Fair (Stravinsky), de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda.

Posicionada entre as quarta e quinta colocações, por Vagner Leal, durante a maior parte do tempo (enquanto era de Kravo e Kanela a primeira posição), Very Nice Moon ingressou na briga pela ponta a partir dos 300 finais.

Não bastasse ter de lidar com a resistência de Betsy do Jaguarete (Emirates To Dubai), que custava a se entregar na liderança do páreo, Very Nice Moon ainda precisou suportar a carga de Pateo do Batel (Shirocco) nos lances decisivos da competição.

Fazendo valer sua categoria, Very Nice Moon cruzou o espelho um pescoço à frente de Pateo do Batel, de ótima corrida. Betsy do Jaguarete, a apenas 1/4 de corpo, foi a terceira, finalizando Evian Royal (por Amigoni, 4 e 3/4) e Vogue Star (por Vettori, 4 e 1/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Marica's Mon, Flanática, Five Star, Kelly Key, Mia Romana e Kravo E Kanela.

Treinada em Campinas/SP por Selmar Lobo, Very Nice Moon passa a contar com 5 primeiros lugares em número idêntico de apresentações. Além do êxito de hoje, a excelente corredora também soma os troféus dos Grandes Prêmios Immensity (gr.I), Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.II) e Pres. Guilherme Ellis (gr.III). Tempo de 1:37.98.

Mais notícias

Venâncio e No Regrets: prontos para fazer história (mais uma vez)

Treinador está a uma vitória de igualar o lendário Ernani de Freitas. A potranca poderá se tornar a primeira tríplice coroada a vencer o GP Brasil.

Ler na íntegra

Por ½ corpo, Ohio deixa grupo III escapar, em Santa Anita

Brasileiro escoltou o irlandês True Valour no Thunder Road Stakes (gr.III).

Ler na íntegra

Shedaresthedevil surpreende as favoritas e vence, em recorde, o Kentucky Oaks (G1)

Filha de Daredevil, cuja filiação remete aos nomes de Forestry e Crafty C. T., deixou Swiss Skydiver e Gamine para trás.

Ler na íntegra