Vettori Kin falha em Woodbine e Editore faz forfait em Del Mar.
Stakes foram disputados entre Canadá e Estados Unidos.
Neste domingo (22), em Woodbine, o brasileiro Vettori Kin (5 anos, filho de Vettori, de criação do Haras Old Friends e propriedade deste em sociedade com o Stud TNT e Fern Circle Stables) finalizou na oitava e última colocação do Nijinsky Stakes (gr.II), em 2.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 175 mil de bolsa. Vitória de Tiz A Slam.
Corrido de alcance, Vettori Kin não correspondeu quando acionado, na última curva, esmorecendo, por completo, na reta final. Já Tiz A Slam resistiu aos avanços do britânico Mekhtaal (Sea The Stars), que no ano passado havia vencido o Prix D’Ispahan (gr.I) na França. Tiz A Slam garantiu 1 corpo e ¼ sobre o oponente.
Conduzido por Steven Bahen e treinado por Roger Attfield, Tiz A Slam (4 anos, filho de Tiznow e Flaming Rose, por Grand Slam, de criação e propriedade de Chiefswood Stables) obteve a sexta vitória em 18 saídas. O castanho canadense percorreu a milha e meia no tempo de 2:29.06.
Já Editore (por Redattore, do Stud Rio Dois Irmãos), que estava inscrito no Wickerr Stakes, em Del Mar, nos Estados Unidos, não foi apresentado. Conforme informação oficial, o forfait do brasileiro deveu-se a motivo veterinário.
Mais notícias
O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior
Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]


