26 fev 2024 | 19:34:26

Victoria Mota finaliza em terceiro no Torneio de Jóqueis da Saudi Cup

Joqueta brasileira teve atuação destacada, no festival realizado em Riyadh.


Victoria (dir.) teve atuação destacada no torneio disputado no meeting da Saudi Cup.

Imagem: Saudi Cup (Divulgação)

Esbanjando simpatia, falando inglês fluente e, principalmente, competente e eficiente dentro das pistas, Victoria Mota honrou o convite da organização para participar do Torneio de Jóqueis da Saudi Cup 2024 e ficou com a 3ª colocação do evento, reunindo ótimos jóqueis e joquetas de todo o mundo.

A disputa com bolsa de US$ 100 mil aconteceu na manhã de sexta-feira, no King Abdulaziz Racecourse, em Riyadh, palco da milionária Saudi Cup (G1).

A filha do fantástico Alex Mota e da apresentadora Juliana Dias – ambos bastante entusiasmados nas redes sociais com o resultado da “Borboletinha” – conquistou um 2º lugar com Monaassib no 5º páreo (CLIQUE AQUI e veja o filme) e um 3º no dorso de Ibn Hadhbaan na 2ª carreira (CLIQUE AQUI e veja o filme).

O título ficou com a francesa Maryline Eon, enquanto o colombiano Camilo Ospina formou a dupla com a mesma pontuação de Vic Mota, mas por ter vencido uma das provas do torneio, levou a vantagem no desempate. O quarto foi o consagrado Luis Saez um dos maiores expoentes da profissão no planeta. 

Vic Mota, hoje, voce encheu de orgulho todos os turfistas brasileiros, principalmente aqueles que sempre acreditaram e ajudaram a pavimentar o dificílimo caminho da profissão que você escolheu.

E, uma coisa é certa…

Em algum lugar, muito melhor que esse em que vivemos, o velho Cai-Cai está falando mais alto que o normal, bradando aos quatro cantos o tremendo orgulho da neta favorita.

Parabéns!

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Programa Flying Start da Godolphin tem inscrições abertas

Curso oferecido pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum contempla diversos setores da indústria turfística.

Criação perde Giant’s Causeway

Um dos mais bem sucedidos filhos de Storm Cat morreu, aos 21 anos, no Kentucky.

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.