16 out 2021 | 21:03:52

Vijay conquista a primeira vitória clássica, em São Paulo

Potro do Stud Flor de Lotus venceu o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L).


Vijay venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 3 anos, o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), em 2.200m na pista de areia (pesada), foi disputado neste sábado (16), em Cidade Jardim. Vitória de Vijay, filho de Pioneering e Leve Para Voar (Amigoni), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Vijay tomou a dianteira logo após o pique de partida. Primeiramente, foi Ventoux quem assumiu a sua escolta. Em evoluções, a partir da segunda metade da reta oposta, King Four passou para segundo, intensificando o train movido por Vijay, no primeiro posto.

Na abordagem ao tiro direto, Vijay e King Four destacaram-se à frente dos demais, num páreo à parte. Sempre com King Four ensaiando perigosas aproximações, Vijay, desgarrando um bocado, lutava para manter sua passada, na primeira colocação.

No rigor de André Luis Silva, Vijay foi exitoso, de fato, em neutralizar as investidas de King Four. Derrotou o oponente por 1 corpo. Distante da dupla, Martin Fierro ficou com a terceira posição, ao passo que Ventoux e Dr. Law completaram o marcador. Depois, Ictus Cordis.

Inscrição de G. J. Santos, Vijay passa a contar com 2 vitórias (desta feita, a 1ª clássica) em 8 corridas. Tempo de 2:15.84.

Mais notícias

Pina Bausch vence a primeira, diretamente, em prova clássica

Defensora do Haras Figueira do Lago levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).

Notas de falecimento: Iolanda Pelanda e Teresa Camargo

A comunidade turfística amanheceu carente de duas de suas entusiastas. Faleceram, no Paraná, Iolanda Pelanda e Teresa Camargo. Uma das titulares do Haras Rio Iguassu, Iolanda acompanhou, de perto, a trajetória de seus animais, principalmente no Jockey Club Fazenda Rio Grande e no Jockey Club do Paraná. Ao lado do marido Guido e dos filhos – incluindo Paulo Pelanda, ex-presidente... [continua ]

Voando Sorrindo atropela para levar G3

Velocista do Stud Eternamente Rio conquistou o GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).