20 jun 2022 | 01:11:20

Vijay vence a Prova Especial Hugo Sergio Nieri

Defensor do Stud Flor de Lotus brilhou no melhor páreo de domingo, em Cidade Jardim.


Vijay venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hugo Sérgio Nieri, em 1.300m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Vijay, 3 anos, filho de Pioneering e Leve Para Voar (Amigoni), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Companheiro de farda de Vijay (e favorito dos apostadores), Passatempo assumiu a ponta, após a largada. Vijay corria em segundo até a cabeceira da curva, altura em que Urso de Birigui, forçando pelos paus, tomou a dianteira e partiu para cima do ponteiro. Assemble era o quarto.

No tiro direto, nem Urso de Birigui tampouco Passatempo ofereceram resistência ao tropel de Vijay. Este, com excelente ação, tomou conta do páreo a 400 metros do espelho. Dali em diante, Fernando Larroque apenas controlou a vantagem de seu conduzido, que, sem dificuldades, rumou para o disco.

Assemble formou a dupla a 4 corpos e ¼. Baita Blade finalizou em terceiro. Alabama Rush e Jonico completaram o marcador.

Depois, Passatempo, Moleque da Vila e Urso de Birigui.

Treinado por João Gabriel Costa, Vijay conquistou sua 3ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 1:16.56, com finais de 24.70 e 12.78.

Mais notícias

My Sweet Dream repete no Clásico Sarandi (L)

Brasileira do Stud Forli, que vinha de obter seu primeiro êxito, emendo a segunda consecutiva, agora na esfera clássica.

Brasileiros Tá-Valente e Olympic Nevada vencem clássicos na grama de Maroñas

Animais criados no Brasil dominaram, amplamente, os melhores páreos do final de semana, em Montevidéu: as versões, de machos e fêmeas, do Clásico Haras Del Uruguay.

Raul Lima Neto é eleito presidente do Jockey Club Brasileiro

Empresário, criador e proprietário, à frente da Chapa Presença e Diálogo, recebeu 1.162 votos e administrará o Jockey Club Brasileiro pelos próximos 4 anos.