25 jun 2023 | 23:41:03

Voo de Ícaro volta a vencer no Uruguai e conquista listed race

Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, levantou o Clásico Reapertura Hipódromo Nacional de Maroñas (L). Treinadora Josiane Gulart brilhou no Criterium de Potrancas (G2).


Voo de Ícaro brilhou na tarde uruguaia. 

Imagem: Transmissão H.R.U.

Um dos destaques da jornada deste domingo (25), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Reapertura Hipódromo Nacional de Maroñas (L), em 1.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou novo êxito do brasileiro Voo de Ícaro, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

Corrido de alcance por Deivid Gaier, Voo de Ícaro passou a ganhar posições durante a curva, ingressando na reta final na sexta colocação – por fora do pelotão que corria à sua frente.

Num arremate vistoso, Voo de Ícaro partiu para cima dos ponteiros, a quem dominou nos últimos 150 metros. O também brasileiro Jumpingboard (de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Taquary), que atropelou pelas balizas de dentro, formou a dupla a ½ corpo. Socrates foi o terceiro. Palagio, brasileiro do Stud Viegas, e Compadrito VF completaram o marcador.

Treinado por Valdimar de Oliveira, Voo de Ícaro obteve sua 8ª vitória (a 3ª clássica) em 23 corridas. Tempo de 58.86.

Em outro momento destacado da jornada, a treinadora brasileira Josiane Gulart conquistou nova e importante vitória para a sua carreira. Ela encilhou Rubia Posse (Posse na brasileira Quiet Rose, uma Jules na linha da ganhadora de G1 Claire Loraine) no Criterium de Potrancas (G2), em 1.400m na raia de areia, para fêmeas de 2 anos.

Conduzida por Vagner Leal (marido de Josiane), Rubia Posse conquistou sua 2ª vitória em 4 corridas. Percorreu a distância na marca de 1:25.98. A ganhadora foi criada pelo Stud Laura e pertence ao Stud El Despertador.

 

Mais notícias

ABCPCC informa: restabelecimento da Instrução Normativa nº 02/2009

Norma estabelece as premiações mínimas para as provas black type, no Brasil.

Rumo ao GP São Paulo, Bóris do Jaguarete vence o "14 de Março"

Filho de Amigoni emendou sua segunda vitória clássica consecutiva, sendo a primeira graduada

Único Lô e Indian Stripes: cada vez mais candidatos às tríplices coroas do Cristal

Corredores de Luiz Henrique F. Dos Santos e Haras Uberlândia estão a um passo dos cobiçados títulos.