Wil Myers vence e convence no GP Jockey Club de São Paulo (G1)
Potro do Stud Ajato conquistou seu batismo clássico, em vitória convincente.
Segunda prova da tríplice coroa de potros, o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), em 2.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 anos, foi disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim. Vitória de Wil Myers, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina (Torrential), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Ajato.
Urso de Birigui assumiu a primeira colocação, após a largada. Jobster corria em segundo, com o candidato à tríplice coroa, Lionel The Best, acionando, em terceiro. Wil Myers (que, no GP Ipiranga, havia corrido nas últimas posições) corria no quarto posto, com Rocky Marciano aparecendo em quinto.
Ao final da reta oposta, Wil Myers ganhou rédeas de André Luis Silva, passando para terceiro, ao passo que Jobster assumia a segunda posição. Lionel The Best sobrava para quinto, com Rocky Marciano tomando o quarto posto.
No tiro direto, o jóquei de Wil Myers foi cirúrgico: sem perder Urso de Birigui e Jobster de vista, aguardou, o quanto pode, por Lionel The Best. Na ausência do oponente, tirou Wil Myers por fora de Urso de Birigui e Jobster e, numa partida seca, de 300 metros, partiu, com tudo, rumo ao disco.
Passando, sem briga, pelos oponentes, e não dando qualquer pinta de perder a prova, Wil Myers derrotou Jobster, de ótima atuação, por 2 corpos e ¾. Zabar’s foi o terceiro, com Rubirosa e Urso de Birigui completando o marcador.
Depois, Izzi Bizzi, Full do Jaguarete, Lord Blue Eyes, Lionel The Best, Amigomarcio, Chevre D’Or, Bacilo e Rocky Marciano.
Treinado, em Curitiba/PR, por Dilson Antunes (conquistou a 1ª vitória de G1 de sua carreira), Wil Myers passa a somar 2 vitórias (ambas clássicas) em 5 saídas. Também vencedor, no Tarumã, do Clássico Criadores (L), hoje percorreu os dois quilômetros na marca de 1:59.69, com finais de 23.37 e 12.33.