21 jul 2019 | 23:26:34

Wind of Change vence mais uma na Gávea

Arenático do Stud Pixote conquistou o Clássico Itajara (L).

Wind of Change: demonstração de superioridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da programação deste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.500m na raia de areia, marcou a vitória de Wind of Change, 4 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Pixote.

Wind of Change tomou a ponta logo após a largada. Super Bold, vindo de finalizar em terceiro no GP Presidente da República (gr.I), assumiu a ingrata missão de persegui-lo. Hang Over  corria no terceiro posto.

No tiro direto, Wind of Change emplacou atuação de gala. Quando solicitado por Waldomiro Blandi, o castanho desvencilhou-se de Super Bold e esfuziou na primeira colocação. Em vitória de notória autoridade, derrotou Glen Miller por 7 corpos, na dobrada do treinador Julio Cesar Sampaio.

Super Bold foi o terceiro. Jackson Story e Reservado completaram o marcador. Hang Over e Fletcher na sequência.

Wind of Change obteve a quarta vitória (segunda clássica) em 8 saídas. Vindo de vencer o Clássico Breno Caldas (L), percorreu a milha no tempo de 1:33.20.

Mais notícias

My Green prevalece na Prova Especial Emabruk

Filha da excelente Light Green obteve a primeira vitória na chamada nobre de Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Reaparecimento de craque: Enable vence o Eclipse Stakes (gr.I)

Sem correr desde novembro do ano passado, corredora da Juddmonte não deu chance aos adversários, em Sandown.

Ler na íntegra

GP Margarida Polak Lara: sina de campeãs

Prova integrante da Copa dos Criadores ABCPCC, a Taça de Prata de Potrancas conta como seleto rol de ganhadoras, o que provoca o imaginário do turfista sobre o que está por vir em 2017. Candidatas disputarão bolsa aproximada de R$ 194 mil.

Ler na íntegra