21 jul 2019 | 23:26:34

Wind of Change vence mais uma na Gávea

Arenático do Stud Pixote conquistou o Clássico Itajara (L).


Wind of Change: demonstração de superioridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da programação deste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.500m na raia de areia, marcou a vitória de Wind of Change, 4 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Pixote.

Wind of Change tomou a ponta logo após a largada. Super Bold, vindo de finalizar em terceiro no GP Presidente da República (gr.I), assumiu a ingrata missão de persegui-lo. Hang Over  corria no terceiro posto.

No tiro direto, Wind of Change emplacou atuação de gala. Quando solicitado por Waldomiro Blandi, o castanho desvencilhou-se de Super Bold e esfuziou na primeira colocação. Em vitória de notória autoridade, derrotou Glen Miller por 7 corpos, na dobrada do treinador Julio Cesar Sampaio.

Super Bold foi o terceiro. Jackson Story e Reservado completaram o marcador. Hang Over e Fletcher na sequência.

Wind of Change obteve a quarta vitória (segunda clássica) em 8 saídas. Vindo de vencer o Clássico Breno Caldas (L), percorreu a milha no tempo de 1:33.20.

Mais notícias

PR: Hassenah retorna com vitória em prova especial

Defensora do Stud A.M.L., mesmo sem correr desde novembro do ano passado, não deu confiança aos adversários na Prova Especial Albino Farracha de Castro.

Recife: Grande Prêmio Manoel Medeiros é atração da sabatina

Jornada na Madalena será composta por 7 páreos.

Pinatubo, a nova sensação do turfe europeu

Potro da Godolphin é considerado como um dos 2 anos mais brilhantes das últimas temporadas.