15 maio 2022 | 15:30:41

Zezé Corredor confirma favoritismo no Clássico Adil (L)

Fundista de Marcelo Catunda Parente Filho venceu o primeiro clássico do domingo máximo do turfe paulista (L).


Zezé Corredor segue absoluto nas provas de fundo, em São Paulo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste domingo (15), em Cidade Jardim, o Clássico Adil (L), em 3.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi facilmente vencido pelo favorito Zezé Corredor, 5 anos, filho do nacional Veraneio e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Marcelo Catunda Parente Filho.

Seguindo Mañna Poderosa de perto, em ritmo moroso, Zezé Corredor corria em segundo, com Índigo Guerreiro acionando em terceiro. Orillo Onorio era o quarto, João Ninguém o quinto e Rei do Caviar, sempre muito distante, o sexto e último – diante do forfait de Dancing Mambo.

Na reta oposta, ainda que com um train mais vivo, nada de mudanças: Mañana Poderosa liderava, ligeiramente adiantado em relação a Zezé Corredor.

Abordado o tiro direto, Zezé Corredor não encontrou dificuldades para passar por Mañana Poderosa. Após dominá-lo, folgou, sem sustos, para o disco, o qual cruzou 3 corpos e ¾ à frente de Índigo Guerreiro. Mañana Poderosa foi o terceiro. Orillo Onorio e João Ninguém completaram o marcador.

Rei do Caviar depois.

Zezé Corredor é treinado por Estanislau Petrochinski e conquistou seu 8º êxito (o 1º clássico) em 20 corridas. Tempo de 3:08:81, com finais de 25.91 e 13.35.

Mais notícias

Vareio de Oriana do Iguassu no GP Independência (G3)

Super velocista do Haras Rio Iguassu conquistou nova vitória clássica.

Fera Veloz confirma favoritismo no Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L)

Defensor do Stud Interbúzios mantém-se invicto na areia.

Show de Bagé In Concert marca sábado movimentado em Porto Alegre

Entre as fêmeas, foi Bacanona quem prevaleceu na sequência das tríplices coroas