21 set 2025 | 07:33:04

Zuranga prevalece no Clássico Paulo José da Costa e Professor Paulo José da Costa Junior (L)


Jeane Alves comemora a vitória de Zuranga.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

No sábado (20), em Cidade Jardim, foi disputado o Clássico Paulo José da Costa e Professor Paulo José da Costa Junior (L), para éguas de 3 e mais anos, em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante). Venceu Zuranga, 3 anos, filha de Rally Cry e Go For Jan (Distorted Humor), de criação do Haras Santarém e propriedade da Fazenda Terras Altas do Pinhal.

Conduzida por Jeane Alves, Zuranga corria na terceira colocação, enquanto Glitter Mambo puxava o train de corrida - seguida por Rhode Island.

Abordada a reta final, Rhode Island tomou conta das ações e desprendeu-se, na primeira colocação - rendendo impressão das melhores aos seus apostadores. Zuranga, que já acionava em segundo, trazia em seu dorso uma incansável Jeane Alves, que, por sua vez, instigava sua conduzida, quando o páreo parecia definido, em favor de Rhode Island.

Coroando a persistência da joqueta, Zuranga carregou, de modo irresistível, sobre Rhode Island, nos últimos 150 metros. Alcançando sua adversária, Zuranga teve tempo, ainda, de livrar 1 corpo e 1/2 no disco. Rhode Island conservou a formação da dupla. Anita Park foi a terceira. Glitter Mambo e Know I'm Right depois.

Zuranga recebe o treinamento de Alexandre Garcia Saldanha Correa e obteve sua 2ª vitória (a 2ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 1:59.64.

 

Mais notícias

Favorita da Lagoa conquista o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Netto (L)

Corredora pertence ao Stud Sion.

De olho no “25 de Janeiro”, Da Cocasse vence listed em Cidade Jardim

Égua do Haras Old Friends levantou o Clássico Natal (L), que colocou competidoras a ponto de bala para o tradicional páreo do próximo mês.

For You Too encerra tarde de gala da criação Araras

Corredor do Stud Coral Gables marcou o quarto ponto do centro criatório de Julio Bozano, em provas de chamada clássica, no domingo, ao vencer a PE João Vieira.