15 dez 2025 | 12:51:00

Minnesota volta a se impor na Madalena e vence o GP Sérgio Paiva

Vencedor defende a farda do Stud Remar.


Minnesota superou um resistente Jolín, no GP Sérgio Paiva.

Imagem: Transmissão JCPE

Vindo de conquistar, no último dia 24 de novembro, o GP Edísio Pereira, Minnesota, 6 anos, filho de Agnes Gold e Etrusca (Drosselmeyer), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Stud Remar, voltou a brilhar, no Recife. No sábado (13), o alazão prevaleceu ao final dos 2.000m do Grande Prêmio Sérgio Paiva - Pitú, destinado a produtos de 3 e mais anos.

Jolín, que ponteou a prova durante a maior parte de sua extensão, tornou-se um coadjuvante de luxo, na competição - apresentando-se como obstáculo de difícil superação a Minnesota, na reta de chegada. Na insistência de F. H. Costa, porém, Minnesota deixou Jolín para trás, nos 150 metros finais.

Jolín formou a dupla a 1 corpo e 1/4, finalizando Último Romântico em terceiro. Renewed Hope e Larusso completaram o marcador.

Treinado por W. Maciel, Minnesota percorreu a distância no tempo de 2:12.50.

No Grande Prêmio Paulo Paiva, em 1.500m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, prevaleceu Kruswarovski, 5 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Super Duda (Notation), de criação de Haras Nijú/Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Stud Cariri, Cortez & Bastiões. O ganhador foi conduzido por F. Sales e é treinado por C. A. Nascimento.

Melhor velocista do turfe nordestino, Nova Hart (4 anos, filha de Chronnos e Envoi De Fleurs, por Wild Event, de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud São José dos Bastiões; condução de F. Sales e treinamento de C. A. Nascimento) levou de vencido o Clássico Claudio e Sergio Pragana, em 1.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos. Já Hello I Ask (3 anos, Drosselmeyer e Grand I Ask, por Yagli, de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Treze de Recife; condução de G. Martins e propriedade de M. L. Maciel) venceu o Clássico Maurício de Nassau, em 1.700m na raia de areia, 3ª prova da tríplice coroa nordestina.

Mais notícias

Set Ly aprova pista paulista e vence a Prova Especial Renato Junqueira Netto

Filho de Put It Back pertence a Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

Austrália: nas pegadas de Black Caviar, Winx iguala recorde de Zenyatta

No Chelmsford Stakes (gr.II), filha de Street Cry obteve a décima nova vitória consecutiva.

Em final de emoção, Luck Is Back abre o festival

Potro do Stud Sampaio venceu o Clássico Imprensa (L) - Taça Imprensa - Caras