Em demonstração de superioridade, Nova Déli vence G2
Corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu o GP Marciano de Aguiar Moreira (G2) - Haras Legacy.
Nova Déli venceu com autoridade.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2) - Haras Legacy, em 2.000m na raia de grama (macia), foi disputado no sábado (18), no Jockey Club Brasileiro. Vitória da favorita Nova Déli, 4 anos, filha de Put It Back e Freeway Speed (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.
Enquanto Gevrey-Chambertain ditou o ritmo do páreo, na primeira colocação, seguida, de perto, pela norte-americana - de treinamento peruano - Amazonka, Vagner Bores não demonstrava qualquer preocupação quanto às movimentações na vanguarda. O piloto posicionava Nova Déli, pelos paus, em oitavo.
Atropelando, no tiro direto, a mais do meio de raia, Nova Déli alcançou a seta dos 200 finais já dando pinta de que não perderia o páreo. Sem briga, passou por Gevrey-Chambertain e fugiu para o disco. Num convincente êxito, Nova Déli alcançou a linha de sentença 3 corpos à frente de Gevrey-Chambertain, finalizando Q'Luz do Iguassu em terceiro. Vanessa da Pata e Tamara completaram o marcador.
Depois, Mathilde, Guapa, Amazona, Devenoge, Dash And Play, Na Corda Bamba e Nonpareil.
Christiano Oliveira responde pelo treinamento de Nova Déli, que obteve sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 11 corridas.
Tempo de 2:00.75.
Mais notícias
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]


