19 out 2025 | 21:39:53

Em demonstração de superioridade, Nova Déli vence G2

Corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu o GP Marciano de Aguiar Moreira (G2) - Haras Legacy.


Nova Déli venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2) - Haras Legacy, em 2.000m na raia de grama (macia), foi disputado no sábado (18), no Jockey Club Brasileiro. Vitória da favorita Nova Déli, 4 anos, filha de Put It Back e Freeway Speed (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Enquanto Gevrey-Chambertain ditou o ritmo do páreo, na primeira colocação, seguida, de perto, pela norte-americana - de treinamento peruano - Amazonka, Vagner Bores não demonstrava qualquer preocupação quanto às movimentações na vanguarda. O piloto posicionava Nova Déli, pelos paus, em oitavo.

Atropelando, no tiro direto, a mais do meio de raia, Nova Déli alcançou a seta dos 200 finais já dando pinta de que não perderia o páreo. Sem briga, passou por Gevrey-Chambertain e fugiu para o disco. Num convincente êxito, Nova Déli alcançou a linha de sentença 3 corpos à frente de Gevrey-Chambertain, finalizando Q'Luz do Iguassu em terceiro. Vanessa da Pata e Tamara completaram o marcador.

Depois, Mathilde, Guapa, Amazona, Devenoge, Dash And Play, Na Corda Bamba e Nonpareil.

Christiano Oliveira responde pelo treinamento de Nova Déli, que obteve sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 11 corridas. 

Tempo de 2:00.75.

 

Mais notícias

No sino de reclamação, Em Cima do Laço vence o GP ABCPCC (gr.III)

Vitorioso pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Anuário de Reprodutores: adquira a versão 2022 e receba, também, a versão 2020

O novo anuário encontra-se à disposição dos interessados nas agências do Stud Book Brasileiro.

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]