11 jun 2017 | 19:20:55

Kris Five e Lavor: dupla perfeita na Milha Internacional

Alazão do Stud Mendonça foi o melhor no Grande Prêmio Presidente da República (gr.I).


Kris Five brilhou no GP Presidente da República (gr.I)

Imagem: Gérson Martins

Disputado há pouco no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Presidente da República (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Kris Five, 3 anos, filho de Christine's Outlaw e Kate-Five (Astor Place), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Mendonça, o seu grande vencedor.

Se muitos cogitavam que o argentino Fidedigno (Forestry) teria vida fácil na dianteira, logo se viu que isso não ocorreria. Purebred (Red Rock Canyon) saiu com grande ímpeto na caça do oponente, a fim de facilitar a missão do faixa Invader (Red Rock Canyon), que tentava o bicampeonato do páreo.

A dupla abriu grande vantagem à frente dos demais competidores. Devil Cat (Drosselmeyer) era o terceiro, acionando Hard Trick (Agnes Gold) em quarto e Kaxinguele (Good Reward) em quinto. Kris Five era o nono e último.

Na reta final, Fidedigno pagou pelo ritmo alucinante. O mesmo ocorreu com Purebred, que foi facilmente ultrapassado por Kaxinguele e Invader, na seta dos últimos 300 metros. A exemplo do páreo anterior - na vitória de Jadir - porém, outra atropelada comandada por Carlos Lavor deu números finais à competição. "De passagem", Kris Five deixou seus adversários para trás, rumando, a partir dos 250 finais, para a conquista de convincente vitória.

Kris Five abriu 2 corpos no disco para Kaxinguele, que formou a dupla. Invader (2 e 1/2) foi o terceiro, finalizando Cosmopolitan (por Wild Event, 3 e 3/4) e Barão da Serra (por Manduro, 8) no complemento do placar. A seguir: Devil Cat, Hard Trick, Purebred e Fidedigno. 

Treinado na capital paulista por Estanislau Petrochinski, Kris Five conquistou a sua terceira vitória (primeira clássica) em 7 corridas. 

Relógios parados em 1:32.61.

Mais notícias

Rick The Great abandona o perdedor em alto estilo

Filho do nacional Going Somewhere, de criação e propriedade do Haras Phillipson, levantou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).

Stud Book Brasileiro informa: prazo para envio de lista de reprodutoras se encerra no dia 1º junho

Exigência do Regulamento do Serviço de Registro Genealógico deve ser observada pelos criadores, bem como a data limite para envio da localização dos produtos nascidos no ano passado.

De volta à pista de areia, Grande Prêmio Paraná (G3) pagará R$ 100 mil ao seu vencedor

Chamada do festival máximo paranaense foi divulgada nesta quarta-feira (11).