15 dez 2018 | 17:48:29

500 quilos de puro coração: Hassenah bate os machos na Copa dos Campeões (gr.II)

Defensora do Stud A.M.L. conquistou vitória emocionante na principal prova do fim de semana.


Única fêmea do lote, Hassenah venceu em final emocionante.

Imagem: Porfírio Menezes

Destaque da programação deste sábado (15), em Cidade Jardim, a Copa dos Campeões (gr.II), em 2.000m na pista de grama (macia) foi marcada por desfecho emocionante. Numa demonstração de brio e imensa categoria, Hassenah, 5 anos, filha de Red Runner e Xterra (Sulamani), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L., levou a melhor, na condição de única fêmea do lote.

Avião Sureño (First American), por dentro, e Hassenah, que largou do extremo externo do partidor, saíram em briga pela primeira colocação. New Emperor (Holy Roman Emperor) era o terceiro, com Zorro (Vettori) e Repeat Winner (Setembro Chove) completando o pelotão dos cinco primeiros.

Sob ritmo algo acentuado, Avião Sureño e Hassenah seguiram mandando e desmandando no páreo, no transcorrer da reta oposta e curva. Ainda que houvesse, durante a maior parte do tempo, ligeira vantagem para o potro, a égua girou para a reta de chegada, praticamente, emparelhada com Avião Sureño.

Depois de atacar, severamente, o adversário, Hassenah desalojou Avião Sureño, do primeiro posto, na altura dos últimos 300 metros. Ainda assim, o potro insistia em reagir. Pelas balizas de dentro, avançava Zorro, trazendo ótima ação. Numa longa atropelada, iniciada na última colocação, o ganhador do páreo em 2017, Rasgado de Birigui (Soldier of Fortune) emplacava arremate bastante vistoso, a meio de pista.

Quando Hassenah logrou sucesso, tanto em superar Avião Sureño quanto resistir aos avanços de Zorro, Rasgado de Birigui lançou-se à briga pela ponta. Rendendo requintes de grande emoção ao desfecho da prova, o alazão não foi capaz, porém, de passar pela intransponível corredora. Sob condução de Zeferino Moura Rosa, Hassenah derrotou Rasgado de Birigui por ½ cabeça. Sempre conferindo, Zorro (1 e ½) foi o terceiro. Avião Sureño (1 e ½) e Looking Ahead (por Setembro Chove, 1 e ¾) completaram o marcador.

A seguir, Ouro da Serra, Repeat Winner, Concilium e New Emperor.

Treinado em Curitiba/PR por Luiz Roberto Feltran, Hassenah conquistou a oitava vitória em 13 saídas. No terceiro êxito graduado, completou a distância na marca de 1:59.18, com finais de 23.53 e 12.08.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: agora no Rio de Janeiro, líderes e “champions” esperam por você

Oitenta e seis produtos de dezoito diferentes criadores serão oferecidos no tattersall do Jockey Club Brasileiro nos próximos dias 22 e 24 de junho.

Ulrich Ralph aproxima-se do recorde na Prova Especial Câmara Municipal

Velocista do Stud K & Q superou Tácio, em final escamado.

Future Queen resiste a Escalera Real no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II).

Defensora do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar na primeira turma de éguas.