Banner Haras Regina Topo
17 Fev 2018 | 17:32:18

Aninha confirma favoritismo na Prova Especial Magic Moon

Filha de Impression, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu na sabatina paulista.

Aninha superou Fila Anda em Cidade Jardim

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Magic Moon, em 1.600m na pista de areia. Venceu a favorita Aninha, 4 anos, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Largando por fora das adversárias, Fila Anda assumiu a dianteira e foi levada pelo jóquei para a cerca externa. Zípora Redattore (Redattore), Apple-Pie (Plenty of Kicks), Roleta de Birigui (Kará de Birigui) e Anunciatta (Pioneering) disputavam, emboladas, a segunda colocação. Aninha, próxima das oponentes, encerrava o pelotão.

Ao final da reta oposta, Fila Anda traçou a diagonal e aumentou a vantagem sobre as demais. Valdir Souza deu rédeas a Aninha, que no giro da curva passou para segundo. Na abordagem da reta final, Fila Anda trazia cerca de 7 corpos à frente de Aninha.

Até a altura dos 300 metros finais, se teve a impressão que Fila Anda não abdicaria da vanguarda. Ocorre que a partir dali o ritmo da ponteira caiu, ao passo que Aninha, por outro lado, encampou forte arremate.

Dominando Fila Anda com certa facilidade, Aninha cruzou o disco com 3 corpos de vantagem. Apple-Pie (16 e ¼), distante, foi a terceira. Anunciatta (24 e ¾) e Roleta de Birigui (26 e ¾) no complemento do marcador. Depois, Zípora Redattore.

Treinada por S. S. Leite, Aninha obteve a terceira vitória em 17 saídas. Ganhadora do Clássico José e Luiz Vieira de Carvalho (L), parou os relógios na marca de 1:36.88, com finais de 26.64 e 13.65.

Mais notícias

Ranking Longines: com campanha encerrada, Arrogate segue na ponta

Cracksman e Gun Runner ultrapassam Enable no ranking dos maiores ratings do mundo.

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Gibraltar Point fatura o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I)

Sintonia perfeita entre o castanho escuro e Carlos Lavor rendeu a primeira coroa ao Haras Kigrandi.

Ler na íntegra

Asdrúbal supera Jadir no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Defensor do Stud B L obteve a primeira vitória de sua campanha

Ler na íntegra