15 out 2018 | 15:01:53

Argentina: Nicholas faz a alegria de proprietários brasileiros em G1

Milheiro do Stud Nosotros – de Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino – venceu o Gran Premio San Isidro (gr.I). Outras duas provas de graduação máxima movimentaram Buenos Aires.


Nicholas venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/ElTurf.ar

No sábado (13), programação frondosa agitou os turfistas argentinos. Em San Isidro, 3 provas de graduação máxima foram disputadas, incluindo o Gran Premio San Isidro (gr.I), que restou vencido por Nicholas, de propriedade do Stud Nosotros – coudelaria titularizada pelos brasileiros Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino.

Corrido em último por Eduardo Pavon, Nicholas ingressou na reta de chegada subindo nas patas daqueles que corriam à sua frente. Quando posto para correr, o castanho emplacou atropelada fulminante. Pure Nelson (Mount Nelson) foi quem ofereceu maior resistência a Nicholas, perdendo por meio pescoço. North France (Seattle Fitz), de criação do Haras Santa Maria de Araras e que foi conduzido por Francisco Leandro, ficou com o terceiro lugar.

Treinado por Martin Enrique Ferro, Nicholas – aos 5 anos – obteve a sexta vitória em 22 saídas. Sem correr desde julho, o filho de Equal Stripes e Nandaly (Catcher In The Rye), de criação do Haras El Doguito, percorreu a milha no tempo de 1:33.46. Em 2017, Nicholas venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), a prova reservada aos milheiros no festival do GP Carlos Pellegrini.

Segunda prova da tríplice coroa, o Gran Premio Jockey Club (gr.I), em 2.000m na grama, para produtos de 3 anos, teve em Imagen de Roma, filho de Roman Ruler e In Mission (Missionary), de criação do Haras Vacacion e propriedade da Caballeriza Santa Elena, seu ganhador.

Recebendo condução perfeita de Pablo Falero, Imagen de Roma acompanhou os ponteiros de perto, ganhando bom terreno, durante a curva, ao percorrê-la pela baliza um. Acionando com disposição na reta final, passou por Endormoon (Endorsement) e ainda teve pernas para resistir aos avanços de Global Kid (Global Hunter). Este formou a dupla por 1/2 cabeça. Endormoon foi o terceiro.

Recebendo treinamento de Francisco Gaitan, Imagen de Roma conquistou a segunda vitória em 7 saídas. Segundo colocado para Mystery Train (desta feita ausente) na Polla de Potrillos (gr.I), que abriu a tríplice coroa, Imagen de Roma paralisou os relógios no tempo de 2:00.28. Replay aqui.

Por fim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio Suipacha (gr.I), em 1.000m na raia de grama. Venceu Cafe Fuerte, 5 anos, filho de Manipulator e Potra Cafe (Potrillon), de criação do Haras La Pasión e propriedade da Caballeriza Mamá Adela.

Com Ernesto Jose “up”, Cafe Fuerte bateu Sommerwind (Sebi Halo) por 1 corpo. Expressive Smart (Expressive Halo), conduzido por Francisco Leandro, ficou com a terceira colocação. Treinado por Rodolfo Cervantes Armando, Cafe Fuerte conquistou a sétima vitória em 18 saídas. Tempo de 54.13. Replay aqui.

Mais notícias

Equinox, Cody's Wish e Ace Impact: os melhores, em 2023

Premiações coroaram os melhores nomes, do turfe internacional, no ano passado.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)

Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]

Internacional: Editore e Vettori Kin encaram desafios na América do Norte

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos e do Haras Old Friends/Stud TNT/Fern Circle Stables competirão em stakes, logo mais, em pistas norte-americanas e canadenses, respectivamente.