Banner Haras Regina Topo
01 Mai 2017 | 21:15:49

Cancha reta: "repicado", Escudo Y Balla vence a "Penca do Boi" no Alegrete

Crioulo do Haras Niju havia competido - e vencido - em Carazinho há uma semana

Escudo Y Balla: 4 atuações em menos de 10 dias

Imagem: Reprodução CanchaReta.com

Nessa segunda-feira (1), produtos de 2 anos competiram na final do XXVI Grande Prêmio Gentil Carlesso - a "Penca do Boi" -, uma das mais tradicionais provas da cancha reta nacional, que fora disputada no Jockey Club Alegretense, em trilhos individuais de 600 metros, com R$ 60 mil para o primeiro colocado. Uma semana após vencer o GP Sprint Sales em Carazinho/RS, Escudo Y Balla, filho de Benny The Bull e It's A Bullet (Vuarnet), de criação do Haras Nijú e propriedade da Agricola Pinheiro Leolino Alberton, obteve mais um troféu para sua campanha.

Novamente conduzido por Valmir Rocha, Escudo Y Balla precisou de 300 metros para sacar vantagem sobre Óleo Quente (Benny The Bull) e Ótima Rollo (Tiger Heart), que vinham disputando a ponta com Escudo Y Balla desde a largada. 

Dali em diante, coube ao castanho aparar as investidas adversárias, para cruzar o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Ótima Rollo - que por sua vez livrou focinho sobre Óleo Quente na linha decisiva. 

Treinado por C. Hoffman, Escudo Y Balla, em menos de 10 dias competiu por 4 ocasiões - vez que ontem (30) também vencera a eliminatória do páreo, somada à eliminatória e à final do fim de semana anterior.

Mais notícias

Uruguai: no melhor momento de sua campanha, Oggigiorno é bicampeão do Clásico Invasor

Brasileiro obteve terceira vitória consecutiva no hipódromo uruguaio

Ler na íntegra

Double Talk confirma no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Araras voltou a superar os machos

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto

Silvio Batista Piotto Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas. Uma das figuras mais... [continua ]

Ler na íntegra