Banner Haras Regina Topo
05 Abr 2017 | 23:39:15

Cancha reta: Zikade brilha em Carazinho

Filha de Silver Train levou a melhor no Grande Prêmio Haras Ponta Porã - Camil Georges

Zikade venceu em final de emoção

Imagem: CanchaReta.com/Neider Chagas

No último fim de semana, no Jockey Club Carazinhense, no Rio Grande do Sul, produtos de 2 anos foram à raia no Grande Prêmio Haras Ponta Porã - Camil Georges, em 500 metros, em regulamento próprio. Vitória, na final, de Zikade, filha de Silver Train e Mail Bag (Stuka), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Mantovani.

Conduzida por B. Marques, Zikade prevaleceu em chegada emocionante. No disco, ela tinha apenas um pescoço à frente de Ótima Rollo (Tiger Heart), com Pensando Em Grana (Tiger Heart) finalizando na terceira posição, a pescoço da segunda colocada. 

Treinada por R. Bast, Zikade é o quarto produto da reprodutora Mail Bag. A terceira mãe de de Zikade, Pink Pajamas (The Minstrel), foi uma das melhores importações realizadas para o plantel do Haras São Pedro do Alto. Além do ganhador do GP ABCPCC (gr.I), Hyrat (Tsunami Slew), Pink Pajamas também produziu Decorpoealma (Benefice), que por sua vez originou a ótima Loving New (Choctaw Ridge). Vencedora dos Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (gr.I) e Diana (gr.I) Loving New é mãe de Questing New (Romarin), que a exemplo da genitora, vencera o "Barão", na abertura da tríplice coroa de éguas em São Paulo. 

Ainda no movimentado fim de semana de Carazinho, outras duas provas de cancha reta foram disputadas. Yanci Spring, 3 anos, filho de Spring Halo e Razão Maior (Blade Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Luiz C. C. Martins venceu o Grande Prêmio João Carlos Ribeiro, também em 500 metros, mas aberto a produtos de 3 e mais anos. Condução de T. Salina e treinamento de C. Candoca. Já no Grande Prêmio Neri Silveira/Irmãos Bertoldi, em 450 metros, para animais de 3 e mais anos, prevaleceu Benny Lady, 3 anos, filha de Benny The Bull e Raise A Spring (Spring Halo), de criação do Haras Evany e propriedade do Stud SS. L. Bairros é o seu treinador e G. Montanha foi o jóquei.

 
Créditos dos vídeos: CanchaReta.com

Mais notícias

Olympic Gulliver carimba passaporte para o GP Presidente da República

Farda do Stud Galope saiu-se vitoriosa no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (gr.III).

Ler na íntegra

França: em meio a polêmica sobre novas pistas, Olmedo e Teppal vencem as Poules d’Essai

Tradicionais provas de G1, para animais de 3 anos, foram disputadas no fim de semana, em Longchamp. Do lado de fora da raia, polêmica sobre as pistas designadas para os páreos.

Ler na íntegra

Thunder Cat confirma favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III)

Correa, jóquei do ganhador, envergou a farda do patrono da prova.

Ler na íntegra