07 out 2017 | 17:35:17

Cash do Jaguarete deixa adversários a perder de vista na segunda coroa

GP Jockey Club de São Paulo (gr.I) ficou com defensor do Stud Jaguarete.


Cash do Jaguarete presenteou turfistas com apresentação de luxo

Imagem: Marília Lemos

Numa notória demonstração de superioridade, Cash do Jaguarete, filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Jaguarete, levantou o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I), em 2.000 metros na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, na segunda prova da tríplice coroa, neste sábado (7), em Cidade Jardim.

Valente Duque (Pioneering) acelerou após a largada, assumindo a primeira posição. Gibraltar Point (Rock of Gibraltar), candidato à tríplice coroa, acionava em segundo. Cash do Jaguarete aguardava em terceiro. Fortune Danz (Soldier of Fortune) e Sammy (First American) completavam o lote dos cinco primeiros.

Na curva, Antônio Mesquita deu rédeas a Cash do Jaguarete. Nisso, o castanho aproximou-se, em definitivo, de Valete Duque e Gibraltar Point. Este dominou a competição na abordagem da reta final. Não demorou, todavia, para ganhar a incômoda companhia de Cash do Jaguarete.

Passando sem dificuldades por Gibraltar Point na altura dos últimos 400 metros, Cash do Jaguarete presenteou os turfistas que acompanhavam o páreo, com uma apresentação de luxo. Livrando vantagem cada vez maior na primeira posição, Cash do Jaguarete derrotou Fortune Danz por 6 corpos e 3/4. Galope Americano (por Silent Times, 10 e 1/2) ficou com o terceiro posto. No complemento do placar remunerado, Rasgado de Birigui (por Soldier of Fortune, 10 e 3/4) e Gibraltar Point (13 e 1/4).

Depois, Sammy, Tupã Ceretã, Lost In The World, Link Olímpico, Lo Felipe e Valente Duque.

Enviado à raia em ótimo estado por Mário André, Cash do Jaguarete conquistou a quarta vitória em 5 corridas. Depois de vencer, no Rio de Janeiro, o GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (gr.I), Cash do Jaguarete, em razão de uma negociação que por pouco não resultou em sua exportação, ficou de fora do GP Ipiranga (gr.I). 

Tempo de 2:00.82.

 

Mais notícias

De Thunder Cat a Emperor Roderic: estrelas apertam o passo para a semana máxima na Gávea

Fim de semana carioca contará com testes para o meeting do GP Brasil em sua programação

Copa dos Criadores: provas classificatórias que dispensam o pagamento de added.

Pelo artigo 10º do regulamento da Copa dos Criadores, vencedores de provas selecionadas como classificatórias para o festival ficam dispensados do pagamento de added. Confira!

Draque Fast inaugura a geração 2020 na Prova Especial Estreia

Potro de Rach Stud venceu a primeira corrida da geração, no país.