Banner Jesuíno Arruda
07 Mai 2017 | 18:46:49

Céu de Brigadeiro é o dono do Grande Prêmio São Paulo 2017

Festa de Edson Alexandre e Luiz Aberto Danielian foi comandada pelo filho do nacional Out of Control

Céu de Brigadeiro: impecável no Grande Prêmio São Paulo 2017 (imagem: Marília Lemos)

Um ano após vencer o Grande Prêmio Presidente da República (gr.II), Céu de Brigadeiro, 4 anos, filho de Out of Control e New Rafaela (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade de Edson Alexandre e Luiz Alberto Danielian, retornou à capital paulista nesse domingo (7) para fazer as vezes de protagonista no momento mais importante do ano, em Cidade Jardim. Foi ele o campeão do Grande Prêmio São Paulo (gr.I), em 2.400m na pista de grama (macia), para animais de 3 e mais anos.

Mantido no meio do pelotão por Muriel da Silva Machado, Céu de Brigadeiro acompanha à distância, portanto, o ritmo imposto por Olympic Google à competição. Na abordagem dos competidores ao tiro direto, Daffy Girl dava toda a "pinta" de que liquidaria a fatura a seu favor, quando bem entendesse. Acontece que nos 300 finais surgiu, em irresistível tropel, Céu de Brigadeiro.

Petrificando a corredora do Araras, Céu de Brigadeiro não apenas dominou a oponente como passou a abrir margem, cada vez maior, até o espelho. Na linha decisiva, Céu de Brigadeiro tinha 3 corpos e 1/4 de vantagem sobre Daffy Girl, em vitória incontestável. Olympic Google completou a trifeta dos animais preparados no Rio de Janeiro no páreo. Frisson e Orario Pubblico completaram o placar.

Na mais importante conquista do treinador José Amadeu Silva, Céu de Brigadeiro obteve a sua quinta vitória em 15 corridas. Além de seu já citado êxito na "Milha Internacional" de São Paulo em 2016, Céu de Brigadeiro também conta com o primeiro lugar, em termos de chamada clássica, na Prova Especial Falcon Jet, disputada na Gávea.

A milha e meia foi corrida em 2:31.22.

Mais notícias

Paint Naif relembra os velhos tempos e arranha recorde na PE Bal A Bali

Numa exibição à altura de seus melhores dias, Paint Naif, 5 anos, filho de Crimson Tide e Painter's Dream (Royal Academy), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, venceu, nesse domingo (22), a Prova Especial Bal A Bali, disputada na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.400m na grama (cerca móvel de... [continua ]

Ler na íntegra

Brasileiro Oggigiorno vence G2 em Maroñas

Atração do último fim de semana em Maroñas, o Gran Premio Municipal (URU-gr.II), em 2.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón e Lucía.

Ler na íntegra

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias

Ler na íntegra