Banner Haras Regina Topo
07 Dez 2017 | 16:00:51

Point Given: aposentado aos 19 anos

Reprodutor da Calumet Farm passará a integrar o Hall of Champions do Kentucky Horse Park, após extensa vida reprodutiva e duas passagens pelo Brasil.

"Quase tríplice coroado", Point Given sagrou-se múltiplo ganhador de G1 e produtor clássico

Imagem: Anne Eberhardt/Blood Horse

O reprodutor Point Given, conhecido dos turfistas brasileiros em razão das duas gerações deixadas, pelo semental, no Brasil, foi aposentado da reprodução. Até então servindo na Calumet Farm, o alazão será enviado ao Kentucky Horse Park, onde ficará à disposição de aficionados, para visitas, entre os animais que hoje compõem o Hall of Champions, no local.

Nascido em 1998, o filho de Thunder Gulch e Turkos Turn (Turkoman), sempre chamativo, em razão do porte avantajado – competia com aproximados 550 quilos – conquistou 9 vitórias em 13 corridas, nos Estados Unidos. Aos 2 anos venceu o Hollywood Futurity (gr.I) e escoltou Macho Uno na Breeders’ Cup Juvenile (gr.I). Aos 3, deixou a tríplice coroa escapar, apenas, por ter chegado em quarto no Kentucky Derby (gr.I), tendo sido ele o ganhador, tanto do Prakness Stakes (gr.I) quanto do Belmont Stakes (gr.I). Êxitos nos Travers Stakes (gr.I) e Santa Anita Derby (gr.I) também colaboraram para que, ao final da temporada, o Big Red Train fosse agraciado com os prêmios, do Eclipse Awards, de melhor potro de 3 anos e cavalo do ano.

Point Given ingressou na reprodução na Three Chimneys Farm, em 2002. De lá para cá, Point Given produziu 32 stakes winners, sendo 15 deles ganhadores de grupo. Os vencedores de G1 Go Between, Coil, Point Ashley, e os ícones canadenses Sealy Hill e Points of Grace, destacam-se na produção de Point Given.

Entre os anos de 2009 e 2010 Point Given cumpriu temporada sul americana de monta, no Brasil. Servindo no Haras Anderson, em Bagé/RS, Point Given destacou-se, nas suas passagens pelo país, ao revelar os ganhadores graduados Age Beautiful, Arkansas Sand, Avveduto, Beautiful Point, Energia Eros, Energia El Gigante, Episódio Final e Letra de Samba.

Atualmente, o Kentucky Horse Park conta com 8 animais em seu Hall of Champions, incluindo o vencedor, por duas vezes, da Breeders’ Cup Mile (gr.I), Da Hoss, e os ganhadores do Kentucky Derby (gr.I) Funny Cide e Go For Gin.

Mais notícias

Céu de Brigadeiro é o dono do Grande Prêmio São Paulo 2017

Festa de Edson Alexandre e Luiz Aberto Danielian foi comandada pelo filho do nacional Out of Control

Ler na íntegra

Está chegando a hora: etapa Rio de Janeiro do Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Evento será realizado nos próximos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro. Histórico das vendas compartilha de retrospecto de sucesso, incluindo Quarteto de Cordas e Invader, heróis da semana máxima do turfe brasileiro.

Ler na íntegra

Criação: Colina Verde dá a luz a uma filha de Artie Schiller

Potranca da geração 2017 nasceu no último dia 9 de fevereiro, no Kentucky

Ler na íntegra