Banner Haras Regina Topo
08 fev 2019 | 14:22:27

Criação: Que Fenômeno servirá, no Old Friends, em Bagé

Filho de Northern Afleet retornará aos campos de seu criador, para a próxima temporada de monta.

Que Fenômeno servirá em Bagé/RS.

Imagem: Adolpho Smith de Vasconcellos

Um dos destaques dentre os garanhões nacionais, nos últimos anos, Que Fenômeno servirá no Haras Old Friends, no segundo semestre de 2019. Trata-se do retorno, portanto, do reprodutor às terras de seu próprio criador, em Bagé/RS.

“Tínhamos uma proposta do Uruguai, mas optamos por enviá-lo ao Old Friends que é, aliás, um dos sócios do animal”, declarou Adolpho Smith de Vasconcellos, que lidera o condomínio de quotistas de Que Fenômeno e vinha alojando-o em seu haras, em Tietê/SP, até o último mês de dezembro – quando foi transferido para o Haras Vendaval. O reprodutor rumará para o Rio Grande do Sul, ainda em fevereiro.

Filho de Northern Afleet e Princesa do Oeste (Gone West), Que Fenômeno nasceu em 2008 e obteve 4 vitórias em 12 saídas. O principal êxito ocorreu, aos 3 anos, no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I). Também venceu, aos 2, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L) e aos 4 o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L).

Sua primeira geração nasceu em 2014. Dela, fazem parte as ganhadoras de provas especiais, Prima Classe e Presidência. Na segunda, os destaques ficam por conta de Nível Alto (ganhador de listed e segundo em G3) e Northern Town (vencedora de prova especial e múltipla colocada clássica). Por fim, na geração 2016 – atualmente com 2 anos – Que Fenômeno revelou os dois atuais líderes, em Cidade Jardim: Delray Beach e Downey, vencedores de prova especial e listed, respectivamente. Até aqui, Que Fenômeno conta com 69 produtos registrados no Stud Book Brasileiro, dos quais 40 correram.

Além de Que Fenômeno, encontram-se alojados no Haras Old Friends os reprodutores Redattore, Drosselmeyer e Mellon Martini.

Mais notícias

Chamada: Copa dos Criadores ABCPCC 2018

Festival será realizado no dia 4 de agosto, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Leilão extraordinário de coberturas ABCPCC: resultados

Coberturas de treze reprodutores movimentaram R$ 51 mil.

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Bertrand J. Kauffmann

O Jockey Club Brasileiro com muito pesar informa o falecimento do hipólogo Bertrand J. Kauffmann, ocorrido ontem em Teresópolis, onde morava há muito anos.

Ler na íntegra