Banner Haras Regina Topo
21 Mai 2017 | 22:26:35

Em final de rigor, Silver Prize levanta a PE Haroldo "Pangaré" Barbosa

Alazão do Stud Minion contou com direção precisa de Carlos Lavor

Silver Prize chegou ao disco um pescoço à frente de Fay (1)

Imagem: Gérson Martins

Uma das principais atrações no fim de semana carioca, a Prova Especial Haroldo "Pangaré" Barbosa, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Silver Prize, 3 anos, filho de Public Purse e Silver Gun (Pure Prize), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Minion, o seu ganhador.

Na largada, Fay (Drosselmeyer) buscou a ponta pela cerca. Forçando mais aberto, porém, Magic Citizen (Proud Citizen) fez questão do primeiro posto, deixando a potranca do Stud Rio Dois Irmãos em segundo. Silver Prize vigiava a briga, de perto, em terceiro, correndo Last Hope (Distorted Humor) e Cabecinho (Curlin) nos quarto, e quinto, postos, respectivamente. 

Ao final da reta oposta, Silver Prize passou para segundo e logo "colou" em Magic Citizen. A dupla ingressou na reta final separada por apenas 1 corpo, e logo Carlos Lavor colocou Silver Prize para correr, em perseguição ao oponente. Até os 250 finais, Silver Prize encontrou boa resistência em Magic Citizen, que, entretanto, a partir dessa altura diminuiu seu ritmo. 

Nisso, Silver Prize dominou Magic Citizen 100 metros à frente, passando a ser atacado, então, por Fay. Mas por melhor que tenha sido a "fila" dada pela potranca, Silver Prize ainda encontrou forças para resistir, por um pescoço, no espelho. Dico Zaia (Implexo) veio de longe para finalizar em terceiro, a apenas 1 corpo. A parelha favorita, de Magic Citizen (1 e 1/2) e Last Hope (3 e 1/2), completou o marcador. 

Depois chegaram Case In Point e Cabecinho. Desejado Gipsy, Fletcher e Tina Onassis não foram apresentados.

Luiz Guilherme Feijó Ulloa é o treinador de Silver Prize, que passa a contar com 4 vitórias em 10 corridas. A distância foi corrida em 1:33.53.

Mais notícias

Double Talk supera Cônsul American na Gávea

Uma das atrações deste domingo (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial African Boy, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Double Talk, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Ler na íntegra

Argentina: La Extrana Dama esnoba os machos no 25 de Mayo

Após dezesseis anos sem que uma fêmea vencesse tradicional prova do turfe argentino, filha de Catcher In The Rye deixou machos a ver navios, em San Isidro.

Ler na íntegra

Em final de emoção, Hard Trick prevalece na "Milha Internacional"

Direção inspirada de Ilson Correa rendeu taça importante ao Haras Springfield

Ler na íntegra