05 ago 2017 | 18:09:35

Emperor Roderic coquista a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I)

Criado pelo Haras Anderson e pertencente ao Stud Pedudu, filho de Roderic O’Connor confirmou o expressivo retrospecto.


Emperor Roderic sagrou-se herói da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento ápice do festival, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com aproximadamente R$ 400 mil de dotação, ganhou sua versão 2017 neste sábado (5), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Emperor Roderic, 4 anos, filho de Roderic O’Connor e Lady Carol (Our Captain Willie), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

High Chris (Christine’s Outlaw) buscou, de imediato, a dianteira. Acontece que Gargalo’s Hill’s (Roderic O’Connor) forçou mais aberto, fazendo questão da primeira posição. A dupla intensificou o train de corrida e abriu vários corpos sobre os demais. Huber (Acteon Man) corria em terceiro. Emperor Roderic acionava em quarto e Demon Master (Wild Event) em quinto.

No Regrets (Fluke), Frisson (Refuse To Bend), Olympic Gameboy (Adriano) e New In Town (Fluke) posicionavam-se na sequência.

Gargalo’s Hill’s seguiu imprimindo ritmo dos mais fortes, na dianteira. O corredor do Stud Az de Copas, porém, pagou um alto preço por isso. Logo nos primeiros metros da reta final, High Chris passou, sem briga, por Gargalo’s Hill’s. High Chris não tardou em recebeu a carga de Huber. Mais abertos, atropelavam Emperor Roderic e No Regrets. Firsson procurava uma passagem mais por dentro.

Faltando 200 metros para o disco, Huber assumiu a primeira colocação. Cem metros à frente, Emperor Roderic, No Regrets e New In Town avançaram em bloco sobre o alazão do Stud H & R. Nos lances decisivos do páreo, prevaleceu a insistência de Leandro Henrique cujo conduzido, Emperor Roderic, alcançou a linha decisiva ¾ de corpo à frente de New In Town. No Regrets (1) finalizou em terceiro. Completaram o placar remunerado Huber (1 e ¼) e Frisson (1 e ¾).

Depois Olympic Gameboy, High Chris, Gargalo’s Hill’s e Demon Master. Não correu: King David.

Preparado pelo jovem Ronaldo Marins Lima, Emperor Roderic alcançou a quarta vitória em 11 corridas. Ganhador do Derby do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I) e do Clássico Sandpit (L), Emperor Roderic vinha de finalizar em terceiro no GP Brasil (gr.I), vencido por Voador Magee, no mês de junho.

Tempo de 1:59.23.

Mais notícias

Doutor Sureño, o campeão do 100º Grande Prêmio São Paulo (G1) – CSN

Corredor rendeu ao Haras Moema seu segundo troféu da prova máxima do turfe paulista, 30 anos após a conquista de Vomage.

Em recorde, Boy Gift vence listed, em Curitiba

Filho do nacional Wenzel Blade levantou o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L) para o Haras Rio Iguassu.

Dubai: Long River e Decorated Knight brilham no "Super Saturday"

Reunião representou o "apronto" de Meydan para a Dubai World Cup do próximo dia 26 de março