Banner Haras Regina Topo
05 Ago 2017 | 21:09:35

Emperor Roderic coquista a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I)

Criado pelo Haras Anderson e pertencente ao Stud Pedudu, filho de Roderic O’Connor confirmou o expressivo retrospecto.

Emperor Roderic sagrou-se herói da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento ápice do festival, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com aproximadamente R$ 400 mil de dotação, ganhou sua versão 2017 neste sábado (5), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Emperor Roderic, 4 anos, filho de Roderic O’Connor e Lady Carol (Our Captain Willie), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

High Chris (Christine’s Outlaw) buscou, de imediato, a dianteira. Acontece que Gargalo’s Hill’s (Roderic O’Connor) forçou mais aberto, fazendo questão da primeira posição. A dupla intensificou o train de corrida e abriu vários corpos sobre os demais. Huber (Acteon Man) corria em terceiro. Emperor Roderic acionava em quarto e Demon Master (Wild Event) em quinto.

No Regrets (Fluke), Frisson (Refuse To Bend), Olympic Gameboy (Adriano) e New In Town (Fluke) posicionavam-se na sequência.

Gargalo’s Hill’s seguiu imprimindo ritmo dos mais fortes, na dianteira. O corredor do Stud Az de Copas, porém, pagou um alto preço por isso. Logo nos primeiros metros da reta final, High Chris passou, sem briga, por Gargalo’s Hill’s. High Chris não tardou em recebeu a carga de Huber. Mais abertos, atropelavam Emperor Roderic e No Regrets. Firsson procurava uma passagem mais por dentro.

Faltando 200 metros para o disco, Huber assumiu a primeira colocação. Cem metros à frente, Emperor Roderic, No Regrets e New In Town avançaram em bloco sobre o alazão do Stud H & R. Nos lances decisivos do páreo, prevaleceu a insistência de Leandro Henrique cujo conduzido, Emperor Roderic, alcançou a linha decisiva ¾ de corpo à frente de New In Town. No Regrets (1) finalizou em terceiro. Completaram o placar remunerado Huber (1 e ¼) e Frisson (1 e ¾).

Depois Olympic Gameboy, High Chris, Gargalo’s Hill’s e Demon Master. Não correu: King David.

Preparado pelo jovem Ronaldo Marins Lima, Emperor Roderic alcançou a quarta vitória em 11 corridas. Ganhador do Derby do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I) e do Clássico Sandpit (L), Emperor Roderic vinha de finalizar em terceiro no GP Brasil (gr.I), vencido por Voador Magee, no mês de junho.

Tempo de 1:59.23.

Mais notícias

Domenica emenda mais uma vitória graduada na Gávea

Filha de Redattore se firma como séria concorrente à vitória no "Brasil das Éguas"

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]

Ler na íntegra

Sigillaria aprova a milha e meia e vence o GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)

Filha de Silent Times pertence ao Stud Capone.

Ler na íntegra