05 Ago 2017 | 18:09:35

Emperor Roderic coquista a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I)

Criado pelo Haras Anderson e pertencente ao Stud Pedudu, filho de Roderic O’Connor confirmou o expressivo retrospecto.

Emperor Roderic sagrou-se herói da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento ápice do festival, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com aproximadamente R$ 400 mil de dotação, ganhou sua versão 2017 neste sábado (5), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Emperor Roderic, 4 anos, filho de Roderic O’Connor e Lady Carol (Our Captain Willie), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

High Chris (Christine’s Outlaw) buscou, de imediato, a dianteira. Acontece que Gargalo’s Hill’s (Roderic O’Connor) forçou mais aberto, fazendo questão da primeira posição. A dupla intensificou o train de corrida e abriu vários corpos sobre os demais. Huber (Acteon Man) corria em terceiro. Emperor Roderic acionava em quarto e Demon Master (Wild Event) em quinto.

No Regrets (Fluke), Frisson (Refuse To Bend), Olympic Gameboy (Adriano) e New In Town (Fluke) posicionavam-se na sequência.

Gargalo’s Hill’s seguiu imprimindo ritmo dos mais fortes, na dianteira. O corredor do Stud Az de Copas, porém, pagou um alto preço por isso. Logo nos primeiros metros da reta final, High Chris passou, sem briga, por Gargalo’s Hill’s. High Chris não tardou em recebeu a carga de Huber. Mais abertos, atropelavam Emperor Roderic e No Regrets. Firsson procurava uma passagem mais por dentro.

Faltando 200 metros para o disco, Huber assumiu a primeira colocação. Cem metros à frente, Emperor Roderic, No Regrets e New In Town avançaram em bloco sobre o alazão do Stud H & R. Nos lances decisivos do páreo, prevaleceu a insistência de Leandro Henrique cujo conduzido, Emperor Roderic, alcançou a linha decisiva ¾ de corpo à frente de New In Town. No Regrets (1) finalizou em terceiro. Completaram o placar remunerado Huber (1 e ¼) e Frisson (1 e ¾).

Depois Olympic Gameboy, High Chris, Gargalo’s Hill’s e Demon Master. Não correu: King David.

Preparado pelo jovem Ronaldo Marins Lima, Emperor Roderic alcançou a quarta vitória em 11 corridas. Ganhador do Derby do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I) e do Clássico Sandpit (L), Emperor Roderic vinha de finalizar em terceiro no GP Brasil (gr.I), vencido por Voador Magee, no mês de junho.

Tempo de 1:59.23.

Mais notícias

Etapa paulista do Leilão da Criação Nacional movimenta mais de R$ 2,7 milhões

Em 2 dias de evento, 95 produtos da geração 2015 foram leiloados no tattersall do Jockey Club de São Paulo

Ler na íntegra

Friends of Gold supera Olympic Geneve para vencer o primeiro grande prêmio

Corredora de Bet Gold Stud conquistou o GP Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III).

Ler na íntegra

Always Dreaming confirma favoritismo no Kentucky Derby (gr.I); Bal A Bali é quinto em G1

Filho de Bodemeister rendeu o bicampeonato do páreo mais cobiçado da América

Ler na íntegra