Banner Haras Regina Topo
25 mar 2019 | 18:03:41

EUA: companhias leiloeiras norte-americanas vetam a utilização de bisfosfonatos em potros

Keeneland, Fasig-Tipton e ORBS permitirão que compradores testem produtos com menos de 4 anos para a presença de bisfosfonatos. Em exames positivos, o negócio poderá ser cancelado.

Como resultado de reunião realizada entre as altas governanças de Keeneland, Fasig-Tipton e Ocala Breeders’ Sales Co., as três principais companhias leiloeiras dos Estados Unidos decidiram, nesta segunda-feira (25), pela proibição da aplicação de bisfofonatos em produtos com menos de 4 anos, que forem à pista em leilões promovidos pelas entidades. A medida foi amplamente divulgada pela mídia especializada, incluindo o website da Blood Horse.

A iniciativa opera como uma resposta da indústria ao recente caos vislumbrado em Santa Anita Park. Das várias lesões verificadas num curto intervalo de tempo, no hipódromo californiano, muitas foram relacionadas à possível utilização dos bisfosfonatos. Conforme publicação de Bill Finley no Thoroughbred Daily News de quarta-feira (20/3), os bisfosfonatos são ministrados, em linhas gerais, para o enfrentamento de problemas degenerativos ósseos. Se aplicados, porém, em animais cuja estrutura óssea ainda se encontra em estado de formação, podem, de acordo com a literatura especializada, pode tornar os ósseos quebradiços.

Com a nova regra, caso compradores requisitem exames, de produtos cuja idade enquadre-se no limite estabelecido, um laboratório designado pela agência promotora do leilão coletará amostras de sangue para realização do teste. Uma vez constatada a presença de bisfosfonatos, ficará o comprador autorizado a cancelar a compra, no prazo de 24 horas a contar de seu conhecimento do resultado.

A medida passará a vigorar a partir do dia 1º de julho.

Mais notícias

Criação: Sum of The Parts cobrirá em Carazinho

Norte-americano, filho de Speightstown, ficará alojado no Haras Santa Tereza do Bom Retiro.

Ler na íntegra

Tríplices coroas: com Facinful e sem Flight Time, pré-inscrições são divulgadas

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro liberou as inscrições dos Grandes Prêmios Diana (gr.I) e Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), que darão sequência às tríplices coroas, na Gávea.

Ler na íntegra

Bom Gosto desbanca os mais velhos no GP Almirante Marques de Tamandaré (gr.II)

Potro do Stud Pixote conquistou batismo clássico por meio de vitória autoritária.

Ler na íntegra