08 ago 2017 | 20:20:58

EUA: Gun Runner, da Three Chimneys, vence o terceiro G1

Corredor do brasileiro Gonçalo Torrealba firma-se como um dos melhores animais do dirt norte-americano.


Gun Runner esbanjou categoria em Saratoga

Imagem: America's Best Racing

Algo ofuscado no primeiro semestre, pelo nome de Arrogate, o alazão Gun Runner atravessa, por ora, o melhor momento de sua campanha. Enquanto muitas interrogações rondam as cabeças dos turfistas norte-americanos desde o pífio reaparecimento do tordilho, Gun Runner provou-se, no último fim de semana, na condição de um – vitorioso – padrão de regularidade no dirt norte-americano. Pertencente à Three Chimneys Farm, do brasileiro Gonçalo Torrealba, Gun Runner venceu o Withney Stakes (gr.I), em 1.800m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 1,17 milhão de bolsa, disputado em Saratoga, nos Estados Unidos.

Com Florent Geroux “up”, Gun Runner acompanhou na segunda posição o ritmo do ponteiro Cautiou’s Giant (Giant’s Causeway). Na cabeceira da última curva, Gun Runner tomou a ponta, ao natural. Por mais que Breaking Lucky (Lookin At Lucky) tenha tentado alguma aproximação, na reta final, Gun Runner só fez aumentar a vantagem na dianteira, diante do impulso do piloto.

Gun Runner bateu Keen Ice (Curlin), que arrancou do fundo do lote, por 5 corpos e ¼. Breaking Lucky finalizou na terceira posição.

Treinado por Steven Asmussen, Gun Runner conquistou a nona vitória em 16 corridas. Ganhador Clark Handicap (gr.I), Stephen Foster Handicap (gr.I), Louisiana Derby (gr.II), Risen Star Stakes (gr.II), Razorback Handicap (gr.III) e Matt Winn Stakes (gr.III), Gun Runner parou os relógios na marca de 1:47.71.

Filho do argentino Candy Ride e Quiet Giant (Giant’s Causeway), Gun Runner foi criado por Besilu Stables, no Kentucky.

Mais notícias

Retrospectiva do fim de semana: Niguel proporciona a primeira vitória para Paolo Guerrero no Brasil

A vitória do potro Niguel, no último sábado, no Hipódromo da Gávea foi a primeira do centroavante da seleção peruana e do Flamengo no turfe brasileiro.

Best In Town supera Consul American no Proclamação da República (gr.II)

Velocista pertence ao Haras Do Morro.

ABCPCC entrevista: Gonçalino Feijó de Almeida

Jóquei talhado às grandes conquistas, nas pistas do Brasil e no exterior, Gonçalino Feijó de Almeida fez do apelido Goncinha sinônimo de momentos gloriosos das corridas de cavalo.