13 dez 2017 | 14:10:53

EUA: Dream Tree e McKinzie entram na briga pela liderança da geração 2015

Dupla treinada por Bob Baffert venceu provas de G1 disputadas por produtos de 2 anos, no fim de semana, em Los Alamitos.


McKinzie (por dentro, de arminho azul) prevaleceu após a desclassificação de Solomini (por fora)

Imagem: Benoit Photo/Brisnet.com

No último fim de semana, nos Estados Unidos, duas provas de G1 (ambas em 1.700m na pista de areia, com US$ 300 mil de dotação) foram disputadas, pela nova geração, em Los Alamitos. Enquanto Dream Tree conquistou, com facilidade, o Starlet Stakes (gr.I), McKinzie prevaleceu após chegada conturbada, com direito a reclamação e desclassificação, no Los Alamitos Futurity (gr.I).

Com Drayden Van Dyke “up”, Dream Tree confirmou o êxito conquistado no Desi Arnaz Stakes (L), em Del Mar, no mês de novembro. Ao contrário da aludida vitória – obtida por focinho – todavia, desta feita Dream Tree venceu com notória autoridade, derrotando Yesterday’s News (New Year’s Day) por 3 corpos e ¾. Piedi Bianchi (Overanalyze) ficou com a terceira colocação.

Treinada por Bob Baffert, Dream Tree (filha de Uncle Mo e Afleet Magi, por Afleet Alex, de criação de Mike & Pat Freeny e propriedade de Phoenix Thoroughbred III) obteve a terceira vitória em 3 corridas. Tempo de 1:43.87.

Na prova correspondente destinada aos machos, três competidores alcançaram a linha de chegada em intensa disputa pela vitória. Solomini (Curlin), que vinha de formar a dupla na Breeders’ Cup Juvenile (gr.I), venceu por ¾ de corpo. McKinzie ficou com a segunda colocação, uma cabeça à frente do terceiro, Instilled Regard (Arch). Houve reclamação, então, de Instilled Regard contra Solomini. Os comissários de Los Alamitos decidiram pela desclassificação de Solomini, passando McKinzie para primeiri e Instilled Regard para terceiro.

Outra inscrição vitoriosa de Bob Baffert, McKinzie (filho de Street Sense e Runway Model, por Petionville, de criação de Summer Wind Farm e propriedade de Karl Watson, Michael E. Pegram & Paul Weitman) havia estreado em outubro, com vitória, em Santa Anita Park. Desta feita, percorreu a distância em 1:42.57.

Mais notícias

Nice Lady volta a vencer no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Stud Happy Again acertou o passo para o GP Major Suckow (G1) do final do mês.

Foolproof vence a PE Gustavo Philadelpho Azevedo

Defensora do Stud Santa Maria conquistou a melhor prova do domingo, na Gávea.

OSAF informa: participação de animais chilenos no GP Latinoamericano

Foco de influenza equina no Chile bloqueou, momentaneamente, o trânsito de animais entre o país e o Uruguai. Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) trabalha junto às autoridades para negociar acordo sanitário que permita a participação dos animais chilenos no GP Longines Latinoamericano (gr.I).