Banner Haras Regina Topo
01 Abr 2018 | 15:33:15

EUA: por pescoço, Editore vê vitória escapar em G3

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos formou a dupla, para o francês Flamboyant, no San Francisco Mile Stakes (gr.III). Na Flórida, o argentino Hi Happy venceu prova de G2.

Editore ficou próximo da vitória.

Imagem: Shane Micheli/Blood Horse

No sábado (31), em Golden Gate Fields, produtos de 4 e mais anos disputaram o San Francisco Mile Stakes (gr.III), em 1.600m na pista de grama, com US$ 200 mil de bolsa. Em final acirrado, o brasileiro Editore (Redattore e Jolie Rose, por Easing Along, do Stud Rio Dois Irmãos) formou a dupla para o francês Flamboyant.

Conduzido por Brice Blanc, Editore – cujo treinamento fica a cargo de Paulo Henrique Lobo – acionou no pelotão intermediário, avançando com desenvoltura na reta de chegada. Flamboyant, porém, resistiu por pescoço aos avanços do brasileiro. Many Roses (Many Rivers), pelo segundo ano consecutivo, finalizou em segundo. O irlandês Syntax (Haatef) ficou com o quarto posto.

Múltiplo ganhador clássico, Flamboyant (7 anos, filho de Peer Gynt e Relicia Bere, por Until Sundown), de criação SNC Regnier & San Gabriel Inv. Inc. e propriedade de David Bienstock & Charles N. Winner, teve condução de Julien Couton e recebe treinamento de Patrick Gallagher. Tempo de 1:36.15.

Em Gulfstream Park, Hi Happy carimba G2

Um dos melhores valores da criação argentina, nos últimos anos, Hi Happy, 6 anos, filho de Pure Prize e Historia (French Deputy), de criação e propriedade do Haras La Providencia (do brasileiro José Luiz Depieri), obteve a primeira vitória nos Estados Unidos, ao conquistar o Pan American Stakes (gr.II), em 2.400m na grama, para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 250 mil.

Com Luis Saez “up”, Hi Happy derrotou One Go All Go (Fairbanks) por 2 corpos e ¾. Classic Covey (Spring At Last) em terceiro. Treinado por Todd Pletcher, Hi Happy percorreu a distância na marca de 2:23.85. Em 2015, recebeu o título de cavalo do ano no país de origem, dada a campanha invicta, incluindo êxitos no GP Carlos Pellegrini (gr.I), Nacional (gr.I) e Jockey Club (gr.I).  

Mais notícias

Notas de falecimento: Luiz Carlos Ávila e Eduardo Buffara

Nos últimos dias a comunidade turfística brasileira sofreu duas sentidas baixas. O treinador Luis Carlos Ávila e o agente Eduardo Buffara faleceram em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Radicado no Hipódromo do Cristal, Ávila restou vitimado por um câncer, na última segunda-feira (31). Membro de tradicional família do turfe brasileiro, o profissional recentemente alcançou o bicampeonato do Grande Prêmio Bento... [continua ]

Ler na íntegra

Dubai: North America brilha no Super Saturday e mostra forma para a World Cup

Filho de Dubawi venceu o Al Maktoum Challenge Round 3 (gr.I) e carimbou passaporte para a Dubai World Cup (gr.I).

Ler na íntegra

EUA: lesão no boleto provoca pausa na campanha de Some In Tieme

Filho de Shirocco, que vinha de vencer o Louisville Handicap (gr.III), será operado na próxima quarta-feira.

Ler na íntegra