Banner Haras Regina Topo
09 Jun 2018 | 18:37:28

Festa Pronta arremata com desenvoltura no Clássico OSAF (L)

Corredora do Stud Verde obteve batismo clássico na Gávea.

Festa Pronta venceu com autoridade.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico OSAF (L), em 1.400m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Festa Pronta, 3 anos, filha de Wild Event e Allegrezza (Grand Slam), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Apesar da iniciativa de Tapera (Forestry), Esatteza (Wild Event) atacou a ponteira, assumindo a liderança ao final da reta oposta. Festa Pronta e Jolie Mabi (Holy Roman Emperor) disputavam o terceiro, com Olympic Greece (Roderic O’Connor) acionando na quinta colocação.

Na reta de chegada, Esatteza revelou-se presa fácil para os avanços de Tapera quando ainda faltavam 400 metros para o disco. Jolie Mabi buscava, igualmente, uma aproximação, ao passo que Festa Pronta, pela baliza cinco, iniciava seu arremate.

Logo se percebeu que a ação de Festa Pronta lhe renderia a vitória. Conduzida por Vagner Borges, dominou Tapera nos últimos 200 metros e sacramentou a primeira colocação. Tapera (2 e ¼) formou a dupla, finalizando Jolie Mabi (4) em terceiro. Iguatemi (por Holy Roman Emperor, 6) ficou com a quarta posição e Foolproof (por Put It Back, 7) com o quinto lugar.

A seguir: Frutada, Sweet Nana, Zuzu Bem, Esatteza, Olympic Greece e Musa da Sapucaí. Não correu: Fija Roja.

Treinada por Luis Esteves, Festa Pronta obteve a quinta vitória em 10 saídas. No batismo clássico, assinalou 1:24.52 para a distância.

Mais notícias

Aristrocrática vence a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca de Alberto Juarez Tiellet Miorim demonstrou qualidades.

Ler na íntegra

Rekindling sagra-se o herói da Melbourne Cup 2017

Filho de High Chaparral rendeu expressivo triunfo à revelação Joseph O’Brien.

Ler na íntegra

Cancha reta: Raj, um Tiger Heart, vence o GP Guido Irineu Pelanda

Prova, que reuniu produtos de 2 anos no Jockey Club Fazenda Rio Grande, distribuiu mais de R$ 130 mil em prêmios

Ler na íntegra