24 jun 2017 | 18:55:36

Gibraltar Point esbanja categoria no Grande Prêmio Farwell (gr.I)

Filho de Rock of Gibraltar assinalou o novo recorde da prova.


Gibraltar Point venceu o G1 dos potros de ponta a ponta

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (24), em São Paulo, o Grande Prêmio Farwell (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potros de 2 anos, foi marcado pela firme e fácil vitória de Gibraltar Point, filho de Rock of Gibraltar e Rarité (Nugget Point), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.

Logo no pique de partida, Carlos Lavor lançou Gibraltar Point para a primeira posição. Galope Americano (Silent Times) e Cash do Jaguarete (Public Purse) disputavam a segunda posição, acionando Icelandic (Silent Times) em quarto. Knight of Glory (Farenheit) completava o lote dos 5 primeiros. 

Ainda "inteiro" no tiro direto, Gibraltar Point aparou, à distância, as investidas de Cash do Jaguarete. Sem vacilar perante o oponente, Gibraltar Point alcançou a linha decisiva 2 corpos e 1/2 à frente de Cash do Jaguarete. Icelandic (6 e 3/4) foi o terceiro. Galope Americano (8 e 3/4) e First Fighter (por Public Purse, 9 e 1/4) completaram o marcador.

A seguir: Knight of Glory, Peter-Pilotto, Tupã Ceretã, Visible, Lo Felipe e Primo Irmão. 

Treinado por José Luiz Aranha, Gibraltar Point é dono de duas vitórias em 3 saídas. Vitorioso, em sua estreia, na Prova Especial Jayme Torres, Gibraltar Point, ao correr a milha em 1:33.75, tornou-se o novo recordista da prova. 

Mais notícias

Halston vence G3 e faz história em Hong Kong

Brasileiro criado pelo Haras Cifra, ao vencer a Queen Mother Memorial Cup (G3), tornou-se o primeiro sul-americano, na história, a vencer prova de graduação internacional, em Hong Kong.

GP Turfe Gaúcho: resultados das seletivas

Cinco eliminatórias foram disputadas no sábado (21), em Porto Alegre. Amanhã, a grande final, às 17 horas.

Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.