Banner Haras Regina Topo
24 Jun 2017 | 21:55:36

Gibraltar Point esbanja categoria no Grande Prêmio Farwell (gr.I)

Filho de Rock of Gibraltar assinalou o novo recorde da prova.

Gibraltar Point venceu o G1 dos potros de ponta a ponta

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (24), em São Paulo, o Grande Prêmio Farwell (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potros de 2 anos, foi marcado pela firme e fácil vitória de Gibraltar Point, filho de Rock of Gibraltar e Rarité (Nugget Point), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.

Logo no pique de partida, Carlos Lavor lançou Gibraltar Point para a primeira posição. Galope Americano (Silent Times) e Cash do Jaguarete (Public Purse) disputavam a segunda posição, acionando Icelandic (Silent Times) em quarto. Knight of Glory (Farenheit) completava o lote dos 5 primeiros. 

Ainda "inteiro" no tiro direto, Gibraltar Point aparou, à distância, as investidas de Cash do Jaguarete. Sem vacilar perante o oponente, Gibraltar Point alcançou a linha decisiva 2 corpos e 1/2 à frente de Cash do Jaguarete. Icelandic (6 e 3/4) foi o terceiro. Galope Americano (8 e 3/4) e First Fighter (por Public Purse, 9 e 1/4) completaram o marcador.

A seguir: Knight of Glory, Peter-Pilotto, Tupã Ceretã, Visible, Lo Felipe e Primo Irmão. 

Treinado por José Luiz Aranha, Gibraltar Point é dono de duas vitórias em 3 saídas. Vitorioso, em sua estreia, na Prova Especial Jayme Torres, Gibraltar Point, ao correr a milha em 1:33.75, tornou-se o novo recordista da prova. 

Mais notícias

Gibraltar Point, de bandeira a bandeira o melhor no Presidente da República - CSN

Castanho escuro do Haras Kigrandi conquistou novo êxito clássico para sua campanha.

Ler na íntegra

Show de Bagé In Concert marca sábado movimentado em Porto Alegre

Entre as fêmeas, foi Bacanona quem prevaleceu na sequência das tríplices coroas

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tel, com R$ 120 mil, lidera primeira noite

Filho de First American, criado pelo Haras Santarém, restou arrematado pelo Haras Rio Iguassu e liderou o ranking de preços na primeira noite da etapa paulista do leilão.

Ler na íntegra