Banner Haras Regina Topo
11 jun 2019 | 20:31:45

Relação de reprodutores e coberturas, no Brasil, em 2018, é divulgada.

Dentre 139 garanhões em atividade no Brasil, o reprodutor japonês Hat Trick foi quem mais padreou matrizes, no ano passado: 96 reprodutoras. Drosselmeyer e Tiger Heart compõem o grupo dos garanhões 3 com maior número de serviços, em 2018.

Alojado em Tijucas do Sul, Hat Trick cobriu 96 éguas em 2018.

Imagem: Gainesway Farm

Foi divulgada a relação de coberturas dos garanhões em atividade no Brasil, referente ao segundo semestre de 2018. Com 96 matrizes cobertas, o japonês Hat Trick foi o reprodutor que padreou o maior número de éguas, no Brasil. Pertencente a um condomínio, o filho de Sunday Silence e Tricky Code (Lost Code) – que se encontra alojado no Haras Springfield, em Tijucas do Sul/PR.

O norte-americano Drosselmeyer (Distorted Humor), pertencente a condomínio e alojado no Haras Old Friends, em Bagé/RS, a exemplo do ocorrido em 2017 voltou a ser o segundo garanhão com maior quantidade de serviços: 92 coberturas. Tiger Heart (por Scatmandu, de propriedade de condomínio e alojado no Haras Santarém, em São José dos Pinhais/PR) figura como o terceiro nome da lista, com 90 coberturas.

Dentre os garanhões nacionais, Alcorano - um dos "cotinuadores" do desaparecido Public Purse - foi quem desempenhou o maior número de coberturas: 46. Trata-se de um garanhão de Bagé Horse SRL.

Aqui, a relação completa de garanhões em atividade, no Brasil, e respectivos números de coberturas na última temporada de monta.

Mais notícias

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia

Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.

Ler na íntegra

Roman Rosso conquista o GP Longines Latinoamericano (gr.I). Leão de Prata forma a dupla

Derby winner argentino prevaleceu na versão 2018 do Latino. Em excelente corrida, formou a dupla Leão de Prata, com o também brasileiro, Olympic Harvard, finalizando em quarto.

Ler na íntegra

EUA: Jorge Ricardo conduzirá Some In Tieme em prova de G2

Dupla brasileira encarará a milha e meia do Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II), em Keeneland

Ler na íntegra