Banner Haras Regina Topo
18 nov 2018 | 09:59:56

Hong Kong: em atropelada irresistível, Cash do Jaguarete vence a primeira no exterior

Crioulo do Stud Jaguarete, que hoje atua sob o nome de Harmony Victory, venceu um class 2 com bolsa de US$ 249 mil, em Sha Tin.

Cash do Jaguarete alcançou Victory Boys nos últimos metros.

Imagem: Transmissão HKJC

Na madrugada deste domingo (18), em Sha Tin, produtos de 3 e mais anos disputaram um class 2, com US$ 249 mil de bolsa, na distância dos 1.800 metros em pista de grama. Numa atropelada irresistível, Cash do Jaguarete, 4 anos, filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação do Stud Jaguarete e propriedade de Yue Yun Hing, obteve sua primeira vitória no turfe de Hong Kong – onde compete sob o nome de Harmony Victory.

Diferentemente de sua última exibição, Cash do Jaguarete foi corrido de alcance, no fundo do lote. Lançado a meio de raia, por Alexis Badel, na reta final, arrematou com disposição para cima dos ponteiros. No galão decisivo, sacou cabeça de vantagem sobre Victory Boys (Mastercraftsman), que vinha de duas vitórias consecutivas. Charity Go (Harbour Watch) finalizou em terceiro. Tempo de 1:47.43.

Treinado por Danny Shum, Cash do Jaguarete conquistou sua quinta vitória em 8 saídas. No Brasil – onde foi premiado com o Troféu Mossoró de Melhor Potro de 3 anos na temporada 2017/2018 – Cash do Jaguarete encantou ao conquistar vitórias esmagadoras nos Grandes Prêmios João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) e Jockey Club de São Paulo (gr.I), disputados, respectivamente, na Gávea e em Cidade Jardim. Negociado na véspera do GP Derby Paulista (gr.I) do ano passado, havia obtido, em Hong Kong, um quarto na estreia, seguido de um quinto em sua mais recente exibição.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

Em recorde, First Amour prevalece no GP Presidente da República (L)

Crioulo do Haras Fronteira pertence ao Haras Rio Iguassu.

Ler na íntegra

EUA: por pescoço, Editore vê vitória escapar em G3

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos formou a dupla, para o francês Flamboyant, no San Francisco Mile Stakes (gr.III). Na Flórida, o argentino Hi Happy venceu prova de G2.

Ler na íntegra

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.

Ler na íntegra