Banner Haras Regina Topo
29 Jul 2017 | 18:52:33

Hotaru supera Up Money no embate dos milheiros

Defensor do Stud A.M.L. prevaleceu no Grande Prêmio Presidente da ABCPCC (gr.III).

André Luis Silva comemora a vitória de Hotaru

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações deste sábado (29), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente da ABCPCC (gr.III), em 1.600m na pista de grama (8m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, contou com vitória de Hotaru, 4 anos, filho de Public Speaker e Emissora Regional (Trempolino), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L.

Sem correr desde março, o favorito Up Money (Skypilot) assumiu o controle das ações, na largada. Barão da Serra (Manduro) acelerava o train de corrida, em segundo, acionando Hotaru, pela cerca móvel, em terceiro. Olympic Gulliver (Roderic O’Connor) corria em quarto, deixando Pivete de Birigui (Linngari) em quinto. José Cuervo (Peintre Celebre) e Bagio do Jaguarete (Public Purse) encerravam o pelotão.

Sempre com Up Money ditando o ritmo da competição e sem alterações nas posições subsequentes, o lote alcançou a reta final. Com facilidade, Up Money neutralizava as investidas de Barão da Serra, à medida que Olympic Gulliver e Hotaru – este algo afunilado, pela baliza um – tentavam avançar sobre a dupla.

Quando faltavam 200 metros para o disco e nem Barão da Serra, tampouco Olympic Gulliver, representavam perigo para Up Money, André Luis Silva lançou Hotaru por fora do ponteiro. Este, já aclamado vencedor do páreo, recebeu, então, forte carga de Hotaru. Nos lances decisivos da competição, Hotaru derrotou Up Money por ¾ de corpo. Barão da Serra foi o terceiro, a cerca de 3 corpos. Baggio do Jaguarete e Olympic Gulliver completaram o marcador.

Depois: José Cuervo e Pivete de Birigui.

Delmar Lima Albres, em Curitiba, responde pelo treinamento de Hotaru, agora dono de 3 vitórias em 7 corridas. Vitorioso – por ocasião da estreia, na Gávea, em 2016 – na Prova Especial Hernani de Azevedo Silva, Hotaru assinalou 1:35.26 para a distância.

Mais notícias

Guaruman brilha no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Destinado a produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), em 1.600m na pista de grama, foi disputado nesse domingo (12), na Gávea, marcando a abertura da tríplice coroa. Vitória de Guaruman, filho de Siphon e Ukulele (Yagli), de criação do Stud La Nave Va e propriedade do Haras Planície.

Ler na íntegra

Quarteto de Cordas impressiona na Copa Leilões JCB

Castanho do Stud Sol Marte venceu por mais de 6 corpos

Ler na íntegra

Schweinsteiger comanda dobrada do Haras Rio Iguassu no Clássico Ciro Frare (L)

Embate dos velocistas marcou a primeira prova clássica da jornada máxima paranaense.

Ler na íntegra