Banner Haras Regina Topo
29 Jul 2017 | 21:52:33

Hotaru supera Up Money no embate dos milheiros

Defensor do Stud A.M.L. prevaleceu no Grande Prêmio Presidente da ABCPCC (gr.III).

André Luis Silva comemora a vitória de Hotaru

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações deste sábado (29), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente da ABCPCC (gr.III), em 1.600m na pista de grama (8m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, contou com vitória de Hotaru, 4 anos, filho de Public Speaker e Emissora Regional (Trempolino), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L.

Sem correr desde março, o favorito Up Money (Skypilot) assumiu o controle das ações, na largada. Barão da Serra (Manduro) acelerava o train de corrida, em segundo, acionando Hotaru, pela cerca móvel, em terceiro. Olympic Gulliver (Roderic O’Connor) corria em quarto, deixando Pivete de Birigui (Linngari) em quinto. José Cuervo (Peintre Celebre) e Bagio do Jaguarete (Public Purse) encerravam o pelotão.

Sempre com Up Money ditando o ritmo da competição e sem alterações nas posições subsequentes, o lote alcançou a reta final. Com facilidade, Up Money neutralizava as investidas de Barão da Serra, à medida que Olympic Gulliver e Hotaru – este algo afunilado, pela baliza um – tentavam avançar sobre a dupla.

Quando faltavam 200 metros para o disco e nem Barão da Serra, tampouco Olympic Gulliver, representavam perigo para Up Money, André Luis Silva lançou Hotaru por fora do ponteiro. Este, já aclamado vencedor do páreo, recebeu, então, forte carga de Hotaru. Nos lances decisivos da competição, Hotaru derrotou Up Money por ¾ de corpo. Barão da Serra foi o terceiro, a cerca de 3 corpos. Baggio do Jaguarete e Olympic Gulliver completaram o marcador.

Depois: José Cuervo e Pivete de Birigui.

Delmar Lima Albres, em Curitiba, responde pelo treinamento de Hotaru, agora dono de 3 vitórias em 7 corridas. Vitorioso – por ocasião da estreia, na Gávea, em 2016 – na Prova Especial Hernani de Azevedo Silva, Hotaru assinalou 1:35.26 para a distância.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: agora no Rio de Janeiro, líderes e “champions” esperam por você

Oitenta e seis produtos de dezoito diferentes criadores serão oferecidos no tattersall do Jockey Club Brasileiro nos próximos dias 22 e 24 de junho.

Ler na íntegra

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.

Ler na íntegra

Perbene esbanja categoria no Grande Prêmio Major Suckow (gr.I)

Vitória inconteste do defensor do Stud Sampaio conferiu-lhe status, em definitivo, de melhor velocista do Brasil.

Ler na íntegra