Banner Haras Regina Topo
20 Mar 2018 | 17:01:05

Irmã própria de Frankel nasce na Grã-Bretanha

Prestes a completar seu primeiro mês de vida, fêmea teve nascimento anunciado na mídia britânica.

Irmão própria de Frankel nasceu no dia 27 de fevereiro, com pouco mais de 53 quilos.

Imagem: Juddmonte/Racing Post

O website do Racing Post divulgou nesta semana o nascimento da uma irmã inteira de Frankel, na Grã-Bretanha. Trata-se, portanto, de uma filha de Galileo e Kind (Danehill), de criação do Príncipe Khalid Abdullah.

De acordo com a publicação de Zoe Vicarage, o nascimento da potranca – de pouco mais de 53 quilos – ocorreu no dia 27 de fevereiro, no Banstead Manor Stud, em Newmarket. Ainda conforme noticiado, Kind voltará a ser padreada por Galileo neste primeiro semestre. Além de Frankel, o mesmo cruzamento já resultou no – também ganhador de G1 – Noble Mission.

Considerado um dos melhores animais PSI de todos os tempos, Frankel desenvolveu campanha invicta de 14 saídas. Vencedor de dez provas de G1, Frankel atingiu rating de 147 libras, fato nunca antes protagonizado por qualquer outro animal.

Tendo a primeira geração de Frankel estreado em 2017, o semental figurou como um dos destaques da criação europeia, no ano passado.  Vencedor do Champion Stakes (gr.I), Cracksman surge como o principal nome, dentre os produtos de Frankel, até aqui.

Mais notícias

GP Margarida Polak Lara: sina de campeãs

Prova integrante da Copa dos Criadores ABCPCC, a Taça de Prata de Potrancas conta como seleto rol de ganhadoras, o que provoca o imaginário do turfista sobre o que está por vir em 2017. Candidatas disputarão bolsa aproximada de R$ 194 mil.

Ler na íntegra

Por cabeça, Evian Royal garante vitória na PE Equitana

Defensora do Haras Guayçara derrotou Ziska Blade em final de rigor.

Ler na íntegra

Lo Felipe não dá susto na Prova Especial Kigrandi

Tordilho do Haras Phillipson abriu a reunião sabatina de Cidade Jardim.

Ler na íntegra