Banner Haras Regina Topo
20 mar 2018 | 17:01:05

Irmã própria de Frankel nasce na Grã-Bretanha

Prestes a completar seu primeiro mês de vida, fêmea teve nascimento anunciado na mídia britânica.

Irmão própria de Frankel nasceu no dia 27 de fevereiro, com pouco mais de 53 quilos.

Imagem: Juddmonte/Racing Post

O website do Racing Post divulgou nesta semana o nascimento da uma irmã inteira de Frankel, na Grã-Bretanha. Trata-se, portanto, de uma filha de Galileo e Kind (Danehill), de criação do Príncipe Khalid Abdullah.

De acordo com a publicação de Zoe Vicarage, o nascimento da potranca – de pouco mais de 53 quilos – ocorreu no dia 27 de fevereiro, no Banstead Manor Stud, em Newmarket. Ainda conforme noticiado, Kind voltará a ser padreada por Galileo neste primeiro semestre. Além de Frankel, o mesmo cruzamento já resultou no – também ganhador de G1 – Noble Mission.

Considerado um dos melhores animais PSI de todos os tempos, Frankel desenvolveu campanha invicta de 14 saídas. Vencedor de dez provas de G1, Frankel atingiu rating de 147 libras, fato nunca antes protagonizado por qualquer outro animal.

Tendo a primeira geração de Frankel estreado em 2017, o semental figurou como um dos destaques da criação europeia, no ano passado.  Vencedor do Champion Stakes (gr.I), Cracksman surge como o principal nome, dentre os produtos de Frankel, até aqui.

Mais notícias

Na grama e em recorde, Fitzgerald vence G3 em Maroñas

Crioulo do Araras faturou o Clásico Benito Villanueva (gr.III), na recém inaugurada pista de grama do hipódromo uruguaio.

Ler na íntegra

Xingu Thunder larga e acaba na milha paulista

Tordilho do Stud Galope confirmou favoritismo no Clássico Tito Mello Zarvos (L).

Ler na íntegra

ABCPCC informa: pagamento da taxa universal da Copa dos Criadores (geração 2017)

Primeira parcela deverá ser paga até o dia 30 de maio.

Ler na íntegra