Banner Haras Regina Topo
04 abr 2017 | 20:06:07

Maroñas: em final de rigor, Oggigiorno prevalece no "General Artigas"

Filho de Pioneering superou Legion Cat e Gandhi Di Job para somar outro tento clássico à sua campanha

Oggigiorno somou novo êxito clássico à sua campanha

Imagem: Maroñas Entertainment

Principal embate do último fim de semana em pistas uruguaias, o Gran Premio General Artigas (URU-gr.II), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón y Lucía. 

Campeão do último "Ramirez", o também brasileiro Gandhi Di Job (por Job Di Caroline, de criação do Haras Curitibano) mandou-se para a primeira colocação após a partida. Corriam em disputa pelo segundo posto Soy Generoso (Soy Artemio) e Legion Cat (Hurricane Cat). Já Oggigiorno vigiava a movimentação dos ponteiros em quinto.

Em meados da reta oposta, Fernando Olivera fez a partida em Oggigiorno, que correspondeu e "pulou" para terceiro. Na curva, Oggigiorno passou, então, a atacar Legion Cat na disputa do segundo posto. Abordada a reta final, Gandhi Di Job, Legion Cat e Oggigiorno giraram "em leque", e separados por pequenas diferenças.

Numa disputa das mais acirradas, o trio disputava, galão a galão o primeiro posto. Nos 300 finais, Gandhi Di Job, logo após trocar de mãos, foi superado por Legion Cat e Oggigiorno que trataram, a partir dali, de dar corpo a uma emocionante disputa.

Nos lances decisivos do páreo, Oggigiorno sacou 1/2 corpo de vantagem sobre Legion Cat. Gandhi Di Job foi o terceiro a 4 corpos, finalizando Romulo (Good Report) em quarto. Completou o marcador Mi Centinella, um uruguaio, filho do brasileiro Capitano Corelli, pertencente ao Stud Duplo Ouro. 

Treinado por Pedro Hernández, Oggigiorno passa a somar 6 vitórias em 17 corridas. Nome de realce nas últimas 3 temporadas em Maroñas, Oggigiorno - também ganhador nos Gran Premios Presidente da la Republica (URU-gr.II), Municipal (URU-gr.II) e Clásico Las Piedras (L) - correu a milha e meia em 2:31.21.

Mais notícias

Fillmore, Hassenah, Fitzgerald e mais 14 nominados para o GP Longines Latinoamericano

OSAF divulgou os nomes confirmados para a disputa do próximo dia 10 de março. Miss Carola representará o Brasil na Longines Cup Carlos Campino.

Ler na íntegra

Nos dois quilômetros do Clássico Ghadeer (L), melhor para Mem Cade Ce

Tordilho do Stud Verde somou novo êxito à campanha.

Ler na íntegra

Aninha desbanca os machos na Prova Especial Eu Também

Arenática do Haras Tuta somou novo êxito à vitoriosa campanha.

Ler na íntegra