Banner Haras Regina Topo
04 Abr 2017 | 20:06:07

Maroñas: em final de rigor, Oggigiorno prevalece no "General Artigas"

Filho de Pioneering superou Legion Cat e Gandhi Di Job para somar outro tento clássico à sua campanha

Oggigiorno somou novo êxito clássico à sua campanha

Imagem: Maroñas Entertainment

Principal embate do último fim de semana em pistas uruguaias, o Gran Premio General Artigas (URU-gr.II), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón y Lucía. 

Campeão do último "Ramirez", o também brasileiro Gandhi Di Job (por Job Di Caroline, de criação do Haras Curitibano) mandou-se para a primeira colocação após a partida. Corriam em disputa pelo segundo posto Soy Generoso (Soy Artemio) e Legion Cat (Hurricane Cat). Já Oggigiorno vigiava a movimentação dos ponteiros em quinto.

Em meados da reta oposta, Fernando Olivera fez a partida em Oggigiorno, que correspondeu e "pulou" para terceiro. Na curva, Oggigiorno passou, então, a atacar Legion Cat na disputa do segundo posto. Abordada a reta final, Gandhi Di Job, Legion Cat e Oggigiorno giraram "em leque", e separados por pequenas diferenças.

Numa disputa das mais acirradas, o trio disputava, galão a galão o primeiro posto. Nos 300 finais, Gandhi Di Job, logo após trocar de mãos, foi superado por Legion Cat e Oggigiorno que trataram, a partir dali, de dar corpo a uma emocionante disputa.

Nos lances decisivos do páreo, Oggigiorno sacou 1/2 corpo de vantagem sobre Legion Cat. Gandhi Di Job foi o terceiro a 4 corpos, finalizando Romulo (Good Report) em quarto. Completou o marcador Mi Centinella, um uruguaio, filho do brasileiro Capitano Corelli, pertencente ao Stud Duplo Ouro. 

Treinado por Pedro Hernández, Oggigiorno passa a somar 6 vitórias em 17 corridas. Nome de realce nas últimas 3 temporadas em Maroñas, Oggigiorno - também ganhador nos Gran Premios Presidente da la Republica (URU-gr.II), Municipal (URU-gr.II) e Clásico Las Piedras (L) - correu a milha e meia em 2:31.21.

Mais notícias

Say It Again confirma favoritismo no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Corredora do Haras São José da Serra descende da excepcional Sweet Honey.

Ler na íntegra

Zuzu Bem confirma favoritismo e vence com folga o GP Presidente Hernani Azevedo Silva

Em evolução, corredora do Haras Old Friends produziu atuação de superioridade.

Ler na íntegra

Após 3 anos e 4 meses, Jaspion Silent reaparece com vitória na Gávea

Jaspion Silent: campeão do GP São Paulo de 2014 deu um show ao reaparecer Imagem: Gérson Martins Se o retorno de Jaspion Silent, por si só, despertou a atenção de inúmeros turfistas, a maneira como o corredor de 7 anos o fez, neste sábado (2), na Gávea, deixou a todos boquiabertos. Ainda que numa prova disparate em relação à categoria... [continua ]

Ler na íntegra