Banner Haras Regina Topo
08 mar 2019 | 12:30:27

Na Balada será coberta por Kitten’s Joy

Em sua primeira cobertura, reprodutora brasileira contará com os serviços do champion norte-americano.

O cruzamento de Na Balada e Kitten's Joy repetirá o ganhador da BC Mile (gr.I), Bobby's Kitten. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Exportada em meados de 2018, a brasileira Na Balada começará, em alto estilo, sua vida reprodutiva. Ela será padreada pelo champion sire norte-americano, Kitten’s Joy (El Prado), atualmente radicado no Kentucky.

A informação foi circulada em entrevista da criadora Kirsten Rausen, proprietária do Lanwades Stud e da matriz brasileira, para o Thoroughbred Daily News da última segunda-feira. De acordo com Rausen, a tentativa visa repetir o cruzamento do ganhador da Breeders’ Cup Mile (gr.I), Bobby’s Kitten – também Kitten’s Joy em mãe Forestry.

Criada pelo Haras do Morro (geração 2015), Na Balada – Forestry e Baila Morena (Agnes Kamikaze) – conquistou duas vitórias em 3 saídas (todas em Cidade Jardim), defendendo as cores de Maurício Pontarolo. Além de uma eliminatória, na estreia, faturou o GP Presidente Guilherme Ellis (gr.II) e finalizou em terceiro no GP João Cecílio Ferraz (gr.I). Em seguida, restou adquirida pelo Lanwades Stud.

A mãe de Na Balada é irmã materna de Natagora (Divine Light), que ficou conhecida, entre os turfistas brasileiros, por ter rendido destaque ao Stud Estrela Energia, em solo europeu. Na Inglaterra, Natagora venceu o Cheveley Park Stakes (gr.I), aos 2 anos, e o 1000 Guineas (gr.I) aos 3 anos, sendo aclamada, no Cartier Awards de 2007, como a Melhor Potranca de 2 anos da Europa.

Kitten’s Joy (El Prado), por sua vez, já conquistou a estatística norte-americana de reprodutores, por somas ganhas, em duas ocasiões: 2013 e 2018. Dono de expressiva produção – bem sucedida, principalmente, na raia de grama – Kitten’s Joy cobre por US$ 75 mil na Hill ‘n’ Dale Farm.

Mais notícias

Cancha reta: "repicado", Escudo Y Balla vence a "Penca do Boi" no Alegrete

Crioulo do Haras Niju havia competido - e vencido - em Carazinho há uma semana

Ler na íntegra

Giro internacional: Unique Bella e Wild Illusion impõem-se em provas de G1

Mais notícias: filho de Holy Roman Emperor e netos de Royal Academy e Rock of Gibraltar conquistaram provas graduadas.

Ler na íntegra

Grand Amiga desbanca os machos no Derby Paranaense

Corredora do Haras Cifra confirmou seu favoritismo na principal corrida do dia, no Paraná.

Ler na íntegra