24 out 2018 | 10:37:16

Quarteto de Cordas apronta para a Breeders’ Cup Turf

Brasileiro deverá alinhar na importante disputa do próximo dia 3 de novembro, em Churchill Downs.


Quarteto de Cordas: expectativa brasileira no festival da Breeders' Cup.

Imagem: Daily Racing Form

Na iminência de tornar-se o primeiro PSI brasileiro a competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I), Quarteto de Cordas (por Rock of Gibraltar, de criação de Beverly Hills Stud) realizou na terça-feira (23), em Churchill Downs, seu apronto para a importante disputa.

Com Brian Hernandez Jr. “up”, Quarteto de Cordas trabalhou, em parelha, com o 3 anos inédito, Always Cool, conforme publicação do website Horse Racing Nation. Em exercício suave, assinalaram 1:18.40 para os 1.200m na grama.

“Recebi o Quarteto de Cordas no começo de outubro e essa foi a primeira vez em que ele exercitou-se sobre a grama, desde então. Estou animado com ele. Vamos ver o que conseguimos fazer na ‘Turf’”, declarou, à reportagem, o treinador Ian Wilkes.

Quarteto de Cordas cumprirá, na BC Turf, sua primeira corrida no exterior. Com US$ 4 milhões de dotação e disputada em 2.400 metros, na grama, a prova deverá contar com a presença da super craque Enable, que vem de conquistar, pela segunda vez, o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Mais notícias

Anuário de Garanhões: você pode colocar o seu reprodutor na capa!

Alocação de animais na capa e 4ª capa, além de utilização dos espaços para publicidade, pode ser cotada junto à Editora Jequitibá.

Brasileiros bem distribuídos no partidor do GP José Pedro Ramirez

Ao todo, sete representantes da criação nacional alinharão no embate uruguaio.

França: Talismanic vence na pista sintética de Chantilly e mostra forma para a Dubai World Cup

Corredor da Godolphin, com vistas de atuar na Dubai World Cup (gr.I), venceu o Prix Darshaan, em Chantilly.