Banner Haras Regina Topo
11 Mai 2017 | 20:57:51

Ranking Longines: Arrogate segue líder; Always Dreaming sobe no "top 6" após Kentucky Derby

Última atualização dos maiores ratings do mundo não apresentou grandes mudanças

Always Dreaming é o candidato à tríplice coroa nos EUA

Imagem: CSN

A assessoria de imprensa da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) divulgou nessa quinta-feira (11) a mais recente atualização do Longines World's Best Racehorse Rankings - que elenca, mês a mês, os melhores animais PSI do mundo, de acordo com os ratings da IFHA. E enquanto Arrogate segue isolado na ponta do ranking, o derby winner do Kentucky, Always Dreaming, surge como a principal novidade no "top 10" da lista, ao empatar com o velocista australiano, Chautauqua, na sexta posição.

Depois de vencer - e convencer - no Kentucky Derby (gr.I), Always Dreaming passou a receber um rating de 122 libras. Pertencente à primeira geração de Bodemeister, Always Dreaming já se encontra em Pimlico para a disputa do Preakness Stakes (gr.I) no próximo dia 20 de maio. 

Absolutos em suas respectivas pistas e distâncias, Arrogate e Winx, com 134 e 132 libras, respectivamente, não mais competiram desde a parcial de abril do ranking. O mesmo ocorre com os terceiros colocados Gun Runner, Hartnell e Jack Hobbs, todos com 123 libras. E em seguida aparecem, justamente, Always Dreaming e Chautauqua. 

Com um rating de 119 libras, o argentino Sixties Song continua ocupando a posição de sulamericano melhor colocado no ranking, no décimo sexto posto.

Clique aqui e acesse a versão atualizada do ranking.

Mais notícias

Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai

Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.

Ler na íntegra

No sino de reclamação, Em Cima do Laço vence o GP ABCPCC (gr.III)

Vitorioso pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Ler na íntegra

A idade dos garanhões sediados no Brasil, por José Carlos Fragoso Pires Junior

Os reprodutores ora sediados nos haras brasileiros tiveram suas idades analisadas e organizadas, por José Carlos Fragoso Pires Junior. Aqui, o resultado do levantamento.

Ler na íntegra