Banner Haras Regina Topo
12 Mar 2017 | 18:39:19

Rumo à tríplice coroa, No Regrets encanta no GP Diana (gr.I)

Potranca do Haras Doce Vale voltou a vencer com facilidade, e em ótima marca

Dona de atropelada avassalaroda, No Regrets não teve adversárias no GP Diana

Imagem: Gérson Martins

Numa atuação digna do adjetivo de craque, No Regrets, filha de Fluke (de perda cada vez mais sentida) e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, pulverizou suas adversárias no Grande Prêmio Diana (gr.I) e segue, cada vez mais, como candidata à tríplice coroa. O páreo foi disputado nesse domingo (12) na Gávea, por potrancas de 3 anos, na distância dos 2.000 metros em pista de areia.

Nos primeiros lances do páreo, pouca definição. Superada a pequena reta da direita, Keynote (T. H. Approval) assumiu a primeira posição. Vega Sicilia (Vettori) era a segunda, correndo Excused Absence (Wild Event) em terceiro. Expense Account (Signal Tap) e Say It Again (Holy Roman Emperor) depois.

Livrando sua montaria de qualquer briga inicial, Wesley da Silva Cardoso posicionava No Regrets em oitavo, no meio do pelotão.

Com Excused Absence emparelhando com Keynote na cabeceira da curva, o lote percorreu a curva e abordou a reta final. Excused Absence foi a primeira a renunciar na hora da verdade, dando vez aos ataques de Expense Account e Say It Again sobre Keynote. O trio seguiu disputando a primeira colocação até os últimos 300 metros, altura em que No Regrets e Easiest Way (Adriano) despontaram com grande ação a meio de raia. Não demorou, porém, para se perceber que a ação de No Regrets era bastante superior a de Easiest Way - que teve a sua frente "cortada" por No Regrets, a 200 metros do disco.

E sem fazer qualquer distinção dentre suas adversárias, No Regrets liquidou uma a uma das oponentes para cruzar o disco absoluta, 4 corpos à frente de Easiest Way (cujo jóquei reclamou prejuízos contra a ganhadora, mas teve de se contentar com a segunda colocação após o páreo ter sido confirmado na ordem de chegada). Vega Sicilia (5 e 1/2), sempre conferindo, foi a terceira, finalizando Friendly's (por Holy Roman Emperor, 6 e 1/4) e Etapa Vencida (por Wild Event, 8 e 1/4) no complemento do placar.

A seguir: Estella Rossa, Say It Again, Team Work, Isla de Flores, Escaramuza, Kings Gate, Expense Account, Envoi de Fleurs, Keynote, Kola, Kanton e Excused Absence.

Após encilhar King David no páreo anterior, Venâncio Nahid anexou outro G1 a seu currículo, com o novo sucesso de No Regrets. A ganhadora, por sua vez, passa a contar com 4 primeiros lugares em 5 apresentações. Também vitoriosa nos Grandes Prêmios Henrique Possolo (gr.I) e Mariano Procópio (gr.III), No Regrets, em marca melhorada em relação ao páreo dos machos, parou os relógios em 1:58.62.

Mais notícias

Ultra-Rápido atropela com sucesso na Prova Especial Encerramento

Pupilo de Jorge Roberto Coelho de Miranda superou o favorito Visible na melhor prova do dia, em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]

Ler na íntegra

Mercado: Mrs. McDougal e potro de American Pharoah alcançam os sete dígitos em Keeneland

Corredora clássica, filha de Medaglia d’Oro, e potro da geração 2016, de American Pharoah, tornaram-se os primeiros lotes milionários do Keeneland January Sale, em 2018.

Ler na íntegra