13 mar 2017 | 17:39:39

Tinindo, Fustic vence outro clássico em Las Piedras

Filha do precocemente desaparecido Quick Road é "cria" Calunga


Fustic voltou a vencer nos 2.000 metros

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último sábado em Las Piedras, no Uruguai, o Clásico Estimulo, em 2.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, revelou novo êxito da brasileira Fustic, 3 anos, filha de Quick Road e Fui (Royal Academy), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.

Corrida em quarto por Julio C. Méndez - ao passo que a sua compatriota, Flor de Trevo (por First American, de criação do Haras Fronteira) comandava as ações na dianteira -, Fustic passou para terceiro na cabeceira da curva. Mesmo perdendo um bocado de terreno no ingresso à reta final - por fazer a curva "embalada" -, Fustic alcançou o tiro direto já "engolindo" Isabel La Catolica (Smarty Jones), a então primeira colocada.

Durante toda a reta final, porém, Isabel La Catolica acusou resistência às investidas de Fustic. E assim, a brasileira precisou insistir, e muito, para desalojar a ponteira, o que veio a ocorrer, todavia, nos últimos lances da competição.

No disco, Fustic sacou pescoço sobre Isabel La Catolica. Victory Danger (Soapy Danger) foi a terceira e Bridget Jones (Smarty Jones) a quarta. A já citada Flor de Trevo terminou em quinto.

Treinada por Sergio Dornelles (com supervisão de Antônio Luis Cintra), Fustic passa a contar com 3 primeiros lugares em 6 corridas. Também ganhadora do "Selecion" de Las Piedras, Fustic parou os relógios na marca de 2:07.09.

Mais notícias

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]

Com US$ 21 milhões em somas ganhas, Golden Sixty torna-se PSI mais premiado de todos os tempos

Aos 8 anos, animal australiano, ídolo no turfe de Hong Kong, venceu, pela terceira vez, a Hong Kong Mile.

Quantify resiste a Sugar Daddy e Don Cambay para conquistar o GP Almirante Tamandaré (G2)

Filho do nacional Ganesh rendeu novo troféu ao Stud Red Rafa.